Ômega, de Caxias, surpreende e conquista o bronze no futsal sub-18 não federado feminino
Clique para ampliar

O futsal feminino da Baixada é, reconhecidamente, muito forte, não só no Intercolegial, mas no cenário do Estado do Rio. O Loide Martha, de Caxias, e o Albert Einstein, de Nova Iguaçu, são duas das potências da região, mas outra forças vão surgindo, como é o caso do Ômega, também de Caxias, que conquistou o bronze sub-18 não federado.

Com muita luta e determinação, o Ômega mostrou que não estava para brincadeira e derrotou por 6 a 3 a Escola Sesc do Ensino Médio, de Jacarepaguá, no ginásio do Sesc Ramos. O técnico Diogo Thiago revelou que já esperava chegar ao terceiro lugar no pódio.

- Estamos trabalhando há dois anos e já conseguir medalha é muito importante. Quando eu vi a tabela, eu previ a medalha de bronze. Conheço alguns adversários, sabia que seria difícil passar pelo Loide Martha na semifinal, como acabou acontecendo. E desde o começo eu imaginei que poderíamos chegar em terceiro lugar, passei para as meninas e ficamos muito feliz - comemora Diogo, confiante na evolução da equipe em 2018:

- Para o ano que vem vamos buscar algo melhor. Sei que é difícil bater o Loide Martha e o Albert Einstein, mas vamos melhorar a qualidade para evoluir ainda mais.

As disputas pelos bronzes do futsal encerraram o primeiro semestre do Intercolegial. As decisões serão disputadas na Grande Final, dia 26 de agosto,  no Cefan, que fica na Avenida Brasil, na altura da Penha.

Principal atração do novo formato para os 35 anos dos jogos, o evento também apontará os campeões de mais quatro modalidades: atletismo, natação, vôlei de praia e skate, que estreará na competição. 

A segunda etapa do Intercolegial 35 anos começará com o vôlei, no dia 12 de agosto. A tradicional Festa de Encerramento fechará o calendário da competição, em dezembro.





Voltar