Oito jogos apontam os semifinalistas das categorias sub-15 do vôlei, em duelos disputados neste sábado (21),no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

O dia foi de definições no vôlei sub-15 do Intercolegial 2023. Oito jogos sacramentaram as brigas pelas finais das quatro categorias da modalidade, neste sábado (21), no ginásio do Sesc São João de Meriti. Seis escolas conquistaram vagas nas semifinais, sendo que o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, e o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, avançaram em duas frentes.

Na abertura da rodada, as meninas do CEMM  (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, tomaram conta conta da partida e bateram por 2 sets a 0 as rivais do Notre Dame, inscrito pela unidade de Ipanema. A vitória — construída com parciais de 25 a 13 e 25 a 17 — valeu vaga na semifinal sub-15 feminina.

Única escola a participar das quatro quartas de finais (sub-15 e sub-18 masculinas e femininas) do 41º Inter, o Garriga de Menezes mostrou seu cartão de visitas no duelo contra o Colégio Militar, da Tijuca. Atual campeã, a equipe sub-15 feminina da escola de Jacarepaguá teve atuação impecável para chegar ao triunfo de 2 sets a 0 e às parciais de 25 a 22 e 25 a 17, pela categoria sub-15 feminina.

Depois de um começo empolgante, o Seice abriu vantagem ao ganhar por 25 a 12 o primeiro set do embate com o Nogueira Mineiro. O equilíbrio marcou o set seguinte do clássico de Caxias, pela sub-15 masculina. Atrás no placar, o Centro de Formação reagiu, mas não conseguiu superar o Seice, que venceu novamente, desta vez por 27 a 25, e fechou o confronto 2 sets a 0.

Terceiro colocado da categoria sub-15 feminina no ano passado, o GEO Doutor Sócrates imprimiu novo revés ao Nogueira Mineiro. As meninas da escola de Guaratiba garantiram a classificação para as semifinais com muita inspiração e derrotaram por 2 sets a 0 as rivais de Caxias. As parciais foram de 25 a 9 e 25 a 6.

Em mais um confronto de 2 sets a 0 os meninos do GEO Félix Venerando, do Caju, continuaram o sonho de beliscar o pódio da categoria sub-15, que escapou por pouco em 2022. Os atuais quartos colocados superaram o Iserj, da Tijuca, em parciais de 25 a 21 e 25 a 15 e estão novamente na semifinal.

O primeiro tie-break demorou, mas chegou chegando. No jogo mais emocionante do dia, o GEO Juan Samaranch manteve viva a chance de chegar à segunda conquista seguida da categoria sub-15 masculina. A vitória por 25 a 15 no primeiro set deu a impressão de que os atuais campeões avançariam sem sustos, mas o clássico contra o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, engrossou, com o empate em parcial de 25 a 23. No desempate, melhor para o GEO de Santa Teresa que se garantiu nas semifinais pelo placar de 15 a 11.

A boa campanha do Garriga de Menezes na temporada teve sequência na vitória por 2 sets a 0 sobre o Centro Educacional Paes Barreto, de Caxias. Os meninos da escola de Jacarepaguá repetiram o bom resultados da equipe feminina e tiveram segurança para marcar 25 a 16 e 25 a 14, selando a vaga entre os quatro melhores da categoria sub-15.

Coube ao GEO Samaranch as vitórias mais dramáticas das quartas de finais das categorias sub-15 do vôlei. Em mais um tie-break, as meninas da escola da rede pública derrotaram por 2 sets a 1, de virada, o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá. O placar adverso de 25 a 21 não abalou a confiança do GEO de Santa Teresa, que se recuperaram com parcial de 25 a 20 e fecharam a conta ganhando de 15 a 5.




Voltar