Nove jogos abrem a disputa do handebol no Intercolegial 40 anos, na Ilha do Governador
Clique para ampliar

Modalidade das mais tradicionais do Intercolegial, o handebol estreia com força total neste sábado (10), com nove jogos no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. As principais forças dos Jogos no esporte entram em quadra já no primeiro dia, com promessa de partidas de nível técnico elevado.

Campeão absoluto no ano passado, o Cesc Suzano, de Guaratiba, brigará em duas frentes, contra o Paraíso, de Caxias, e num clássico de arrepiar contra o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), de Bento Ribeiro, pelas categorias sub-14 livre feminina e sub-14 livre masculina, respectivamente.

O SMCE é outro que também tentará classificação em duas categorias. O atual campeão geral do Inter, que está inscrito em todas as categorias do handebol, vai enfrentar o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, outra pedreira pela sub-14 livre feminina.

Escola de grande tradição na modalidade, o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, também marcará presença em duelo contra o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, escola anexa à Vila Olímpica Nílton Santos, palco da estreia do handebol.

Mais duas escolas vão disputar duas partidas. O GEO Nicarágua, de Realengo, terá como adversário o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, na difícil missão pela categoria sub-14 livre masculina. As meninas da escola da Zona Oeste também vão ter um osso duro de roer contra a forte equipe do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, também pela sub-14 livre.

Já o GEO Félix Venerando, do Caju, enfrentará o Odete São Paio, de São Gonçalo, e a Geração Feliz, de Nova Iguaçu, pelas categorias sub-14 livre masculina e sub-14 livre feminina, respectivamente.

Para encerrar, mais um confronto de escolas de enorme tradição no Intercolegial, entre o Colégio Militar, da Tijuca, e o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, pela sub-18 masculina, na abertura da primeira rodada.

Confira a rodada completa do handebol do Intercolegial 40 anos

Local: Vila Olímpica Nilton Santos

Endereço: Estrada do Rio Jequiá s/n°, Pitangueiras – Ilha do Governador

Data: 10 de setembro (sábado)

Horário: 9h

JOGOS:

9h – Colégio Militar x Garriga de Menezes – sub-18 livre masculina

10h – GEO Juan Antônio Samaranch x GEO Nicarágua – sub-14 livre masculina

11h – Cesc Camaradinha (Centro Educacional Senador Camará) x GEO Nicarágua – sub-14 livre feminina

12h – Colégio Estadual Antônio da Silva x GEO Nélson Prudêncio – sub-14 livre masculina

13h – Cesc Suzano (Centro Educacional Suzano Costa) x Centro Educacional Paraíso – sub-14 livre feminina

14h – Cesc Suzano x Santa Mônica Centro Educacional – sub-14 livre masculina

15h – Santa Mônica Centro Educacional x Ciep Jean Baptiste Debret – sub-14 livre feminina

16h – GEO Félix Miéli Venerando x Odete São Paio – sub-14 livre masculina

17h – Geração Feliz x GEO Félix Venerando – sub-14 livre feminina

FOTO: Ari Gomes




Voltar