Nova Gávea e Sistema Elite conquistam dois títulos cada um, nas finais do vôlei
Clique para ampliar

A Nova Gávea e o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, foram os grandes campeões do vôlei no Intercolegial 35 anos. As escolas ficaram com dois títulos cada uma entre as seis partidas que movimentaram e tiveram bom público no ginásio do Sesc Tijuca. A Rede MV1, outro representante tijucano e o Censa, diretamente de Campos, foram os demais vencedores.

O bicampeonato da Nova Gávea abriu a rodada decisiva e empolgou a torcida. A escola que leva o nome do bairro da Zona Sul venceu por 2 sets a 0 o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, com parciais de 25 a 15 e 25 a 17, para faturar a categoria sub-14 não federada feminina. 

O título das meninas no ano passado trouxe empolgação e inspiração à Nova Gávea, que unificou a categoria sub-14 com o título dos meninos. Num jogo bastante equilibrado com o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, atual tricampeão seguido do Intercolegial, os campeões venceram por 2 sets a 1 (25 x 18/22 x 25/15 x 5).

O Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, venceu os dois último jogos do dia. E ambos com certa facilidade, mostrando sua qualidade e mantendo sua tradição no vôlei. O primeiro deles, pela categoria sub-18 federado masculino, por 2 a 0 (25 x 6/25 x 12) sobre o Casimiro de Abreu, de Caxias. Depois, o time feminino sub-18 federado venceu por 2 a 0 (25 x 9/25 x 6) o Loide Martha, do mesmo município da Baixada.

Dono da melhor campanha do vôlei 2017, o Elite ainda ficou com um vice-campeonato. Num dos jogos mais emocionantes do dia, pela categoria sub-18 não federada feminina, as meninas do Censa, de Campos, mostraram garra e venceram por 2 a 1 (26 x 24/21 x 25/9 x 15), de virada, a escola inscrita pela Tijuca.

— O projeto do Elite é de longo prazo, com foco sempre concentrado na parte acadêmica. E o esporte entra como uma ferramenta nesse processo de ensino e aprendizagem. E elas tem correspondido, tanto academicamente quanto no esporte. A gente usou as doze meninas hoje. Ganhamos no masculino e os títulos foram excelentes — afirma Fernando Barreto, técnico do Elite.

— As meninas que ficaram com o vice não federado e também comemoraram da mesma maneira. E isso que é legal, essa inclusão do esporte, os pais aqui presente, participando — completa.

Um dos encontros que mais prendeu a atenção da torcida presente ao Sesc Tijuca foi a disputa entre o MV1 e o Triângulo pela categoria sub-18 não federado masculino. O MV1, que tem unidade na Tijuca, jogou em casa, com festa dos torcedores e cantoria a seu favor. O apoio ajudou a equipe a vencer por 2 a 0 (27 x 25/25 x 20) e a levar o título. Após a decisão, a emoção foi tanta que alguns torcedores não se contiveram e invadiram a quadra, fazendo uma grande festa com os jogadores.

Na foto abaixo, as equipes da Nova Gávea (à esquerda) e do Garriga de Menezes se cumprimentam antes da final da categoria sub-14.





Voltar