Nota  10! Vitória do Apollo 12 sobre o Elpídio da Silva no vôlei é marcada pelo confronto dos camisas  10 de cada time
Clique para ampliar

A vibração e a determinação de dois jogadores resumiram o que foi o clássico entre duas escolas da Zona Oeste do Rio na primeira rodada do vôlei do Inter 2012, disputada no Sesc São João de Meriti. De um lado, Caio Sinato, do Apollo 12, de Santa Cruz. Do outro, Lucas Lacerda, do Elpídio da Silva, de Padre Miguel. Em comum? A camisa 10 e muita garra dentro de quadra.

Os aces e a concentração dos jogadores do Apollo 12, principalmente no primeiro set, fizeram a diferença. No fim das contas, quem sorriu mais foi o Caio, que viu a escola de Santa Cruz sair vencedor e classificado à próxima fase da categoria sub-18 pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 25 a 9 e 25 a 18.

— Na nossa cabeça, a vitória é sempre uma consagração. Esse ano a gente veio com peças a menos, mas mesmo assim estamos lutando muito para chegar longe. Não vou dizer que para ser campeão, mas se formos campeões será muito bom. Nosso time está lutando muito e treinando todo dia. A gente vem forte para o próximo jogo — avisa o ponteiro, camisa 10 do Apollo.

Apesar da derrota, o elenco do Elpídio da Silva saiu com a certeza de que deixou tudo dentro de quadra. A partida, que foi considerada uma das melhores do dia entre os seis jogos da estreia do vôlei, pegou fogo no início de um segundo set de muito equilíbrio onde o sexteto de Padre Miguel chegou a ficar na frente, mas acabou sofrendo a virada. O camisa 10 da escola de Padre Miguel foi sincero em sua análise:

— Nosso time estava desfalcado. Sofremos muito também com o nervosismo. Nosso levantador e um outro ponteiro não conseguiram participar também por uma questão de documentação. Isso nos desestabilizou mentalmente, principalmente no primeiro set. No segundo até entramos no jogo, mas ficamos atrás. É treinar para o próximo ano — afirma o ponteiro do Elpídio.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar