Nossa Senhora de Fátima participa pela primeira vez do Intercolegial, na disputa do vôlei de praia, e encarna o espírito da competição
Clique para ampliar

No esporte, o objetivo sempre foi e sempre será a vitória. No Intercolegial não é diferente, mas outros valores são considerados tão ou até mais importantes, como a experiência que jovens estudantes levam para toda a vida. Esse espírito de uma competição entre estudantes é ainda mais exacerbado quando uma escola participa pela primeira vez, como no caso do Grupo Estudantil Nossa Senhora de Fátima, de Senador Camará, que estrou no Inter na disputa do vôlei de praia, no Cepe, em Caxias.

Inscrita na categoria livre não federada, a dupla formada por Nicolli e Rafaelly, de 14 e 15 anos, respectivamente, pegou uma pedreira logo de cara: o tradicional Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, que acabou se classificando para a final, posteriormente. Mas a derrota por 2 sets a 0 (18/3 e 18/6) não abalou o moral das representantes da escola da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O discurso do técnico Evandro Alexandre é de levar o aprendizado para as próximas disputas e evoluir cada vez mais.

- Tenho muito orgulho das minhas alunas. Sei que elas ainda tem muito a aprender nessa caminhada, muito a desenvolver. O Intercolegial é um grande teste e provação para elas. Vivendo e praticando, a evolução será natural - afirma o jovem professor de educação física, de 29 anos, satisfeito com o rendimento no vôlei de praia do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO.

- Elas deram o melhor. Tivemos pouco tempo para treinar, mas não pude deixar a oportunidade passar. Também está sendo um grande aprendizado para mim. Estou realizando um sonho ao participar ativamente do Intercolegial - completa Evandro.

Animadas com a primeira participação, as meninas agora querem seguir firme, participando da maior competição entre estudantes do Brasil, seja no vôlei ou até mesmo em outras modalidades.

- Pretendo seguir disputando o Intercolegial nas outras modalidades. Foi uma oportunidade muito boa para a gente e só tenho a agradecer ao nosso professor, que nos dá muita força - assegura Rafaelly.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar