Não perca tempo! Inscrições, com limites de vagas, começam a partir da próxima meia-noite
Clique para ampliar

Falta muito pouco para garantir participação no Intercolegial 2021. Muitos ajustes tiveram de ser feitos, devido à pandemia, para que a competição pudesse ser viabilizada, com o máximo de cuidados à saúde, respeito aos protocolos sanitários e disputa de seis modalidades. As inscrições começam na próxima meia-noite, ou seja, no primeiro segundo desta quarta-feira, dia 1° de setembro, exclusivamente pelo site do Intercolegial.

As escolas interessadas não podem perder tempo, pois nas edições anteriores as vagas nos esportes coletivos foram preenchidas em dez minutos. Outro ponto importante é que há limite de vagas nos esportes individuais, pela primeira vez.

No ato da inscrição, os colégios já terão de indicar os esportes que pretendem disputar. O handebol e o vôlei serão as modalidades coletivas deste ano e as escolas só poderão inscrever duas equipes, podendo optar por apenas uma das modalidades.

No vôlei de praia, haverá vagas para 12 duplas sub-18 não federadas femininas e para 12 duplas sub-18 não federadas masculinas, enquanto que no basquete 3x3, o limite é de oito equipes em cada uma das três categorias (sub-15 não federada mista; sub-18 livre masculina; e sub-18 livre feminina ). O tradicional desafio de arremessos está programado no basquete 3x3 e cada escola participante poderá contar com um aluno e uma aluna.

Depois do sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, o skate marca presença no Inter 2021, com disputa de quatro categorias e vagas para 20 escolas em cada uma: sub-14 livre masculina; sub-14 livre feminina; sub-18 livre masculina; e sub-14 livre feminina).

O xadrez terá briga por títulos em seis categorias e repetirá o teto de 20 escolas em cada uma: sub-15 não federada masculina; sub-15 não federada feminina; sub-18 não federada masculina; sub-18 não federada feminina; sub-18 livre masculina; e sub-18 livre feminina.

 Alunos nascidos a partir de 2003 inclusive e matriculados na escola até o dia 31 de março de 2021 poderão participar.  Ao inscrever seu atleta, o colégio autoriza a realização de exames de Covid-19 em seus alunos e professores. Todos os alunos farão o teste de Covid-19 antes das competições. Quem testar positivo não poderá participar. A troca de atletas só será permitida até o Congresso Técnico da modalidade, marcado para dia 22 de setembro.





Voltar