Na volta de seu camisa 10, Pio XI vence por 3 a 2 nos tiros de sete metros o GEO Félix Venerando, após empate em 18 gols
Clique para ampliar

Ausente nas quartas de final, Alexander Freitas não participou da vitória por 9 a 6 do Pio XI, de Ramos, sobre o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá. Os companheiros deram conta do recado e o camisa 10 da escola da Zona Norte pôde brilhar na classificação para a finalíssima do handebol sub-14 do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO, com sete gols no empate de 18 a 18 com o GEO Félix Venerando, do Caju, e o triunfo de 3 a 2 na disputa dos tiros de sete metros.

Recuperado de uma grave lesão que o tirou da partida anterior, Alexander era a imagem da alegria. Ainda na beira da quadra da Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel, palco das semifinais, o menino de 14 anos foi enfático ao salientar que a vitória foi do conjunto, e não apenas dele.

— Não joguei na rodada passada porque havia quebrado a perna. Entramos um pouco nervosos no jogo, mas, com dedicação, conseguimos a classificação. Não ligo muito para os gols, pois o importante é a equipe vencer como um todo — garante o jovem.

O técnico do Pio XI, Alexandre Coutinho, que volta a frequentar uma final no Inter depois de alguns anos, tinha perfeita noção de que o duelo seria parelho e quem errasse menos iria sair vitorioso. Ele já conhecia o adversário e estava satisfeito com o rendimento de sua equipe diante de um oponente de qualidade.

— Sabia que o jogo seria complicado, pois o time do Félix disputa o estadual. O jogo seria decidido nos detalhes e, por isso, pedi para os meninos valorizarem a posse de bola. Eles ficaram meio nervosos no início, mas a marcação do Félix ajudou bastante nosso sistema de jogo e as jogadas individuais dos meus atletas — explica Alexandre

Agora, o Pio XI disputa o título com outra equipe que disputou o estadual, o Cesc (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, dono de uma das melhores campanhas da modalidade. As decisões do handebol serão no dia 15 de novembro, durante a programação da segunda edição do Festival Inter/Grandes Finais, no Parque Olímpico de Deodoro, que encerrará a maior competição entre estudantes do Brasil.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar