MV1 comprova sua tradição de títulos entre não federados no vôlei de praia e avança para a decisão livre masculina
Clique para ampliar

Falou em vôlei no Intercolegial, pensou em MV1. Principalmente na modalidade disputada na quadra. No entanto, a escola, inscrita pela unidade Tijuca, também apresenta bons resultados e evolução nas areias. Na estreia da competição, que apontou os finalistas de 2019, o MV1 já garantiu pelo menos mais uma medalha na categoria livre não federada masculina. Com três ouros e três pratas desde 2007, o objetivo agora é o título diante do Triângulo, de Bento Ribeiro, em decisão que será disputada no 1º Festival de Finais, no dia 29 de junho, em local a ser definido.

Atual campeã da categoria, a escola precisou renovar sua dupla já que os vencedores de 2018 estouraram a idade. Com isso, o técnico Bruno Barros recrutou João Pedro e Renan, da equipe de vôlei de quadra, para manter o topo no pódio e a tradição vitoriosa.

- Nossa participação foi até acima do que esperávamos. Somos os atuais campeões, mas treinamos pouco para a competição. Para eles (João Pedro e Renan) a areia é uma novidade. Nossos treinos são focados na quadra, mas a qualidade deles foi preponderante para que tivessem rápida adaptação. Eles se dedicam muito e agora vão para a final ainda mais fortes - assegura o professor, que teve as palavras praticamente corroboradas por Renan:

- Treinamos pouco na praia, eu nunca tinha jogado com o Rocha (apelido de João Pedro) na praia e foi, até certo ponto, inesperada essa vaga na final. A semifinal (contra o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura) foi bem cansativa, mas conseguimos uma boa vitória.

No total, são oito ouros, cinco pratas e nove bronzes para a escola inscrita por sua unidade da Tijuca no vôlei de praia não federado, desde 2007. Tradição que segue de vento em popa na maior competição entre estudantes do Brasil.

Para chegar na decisão pelo ouro, o MV1 venceu por 2 sets a 0 o Santa Mônica Centro Educacional, enquanto o Triângulo bateu pelo mesmo placar o Loide Martha, de Caxias.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar