Muso da rodada do basquete, João Pedro ajuda a levar o Piraquara para a semifinal da categoria sub-18 não federada masculina
Clique para ampliar

Mesmo jogando basquete há pouco tempo, o muso da rodada do basquete, disputada no ginásio do Sesc Ramos, já demonstra, além de muita qualidade, verdadeira paixão pelo esporte. E olha que João Pedro de Morais Almeida, atleta do Piraquara, de Realengo, até largou outros esportes para se dedicar exclusivamente à modalidade.

– Comecei a jogar há dois anos, na Fazenda Botafogo. É maravilhoso, me apaixonei de primeira, larguei outros esportes por esse. E hoje já estou aqui conquistando bastante coisa. Não é só um hobby para mim. Virar profissional está logo ali, se Deus quiser. Estou treinando para isso, com afinco, todos os dias – conta o garoto de 18 anos, que está no segundo ano do ensino médio.

O jovem foi um dos destaques da vitória por 34 a 9 do Piraquara sobre o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca. João Pedro revelou que a tradição do adversário no Intercolegial chegou a deixar seu time um pouco nervoso, mas eles não tremeram e venceram com por uma grande diferença de pontos. Agora o rapaz já pensa na semifinal da categoria sub-18 não federado.

– A gente estava bem apreensivo antes do jogo, pensando que eles viriam fortes para cima, por ser uma escola que tem história no Intercolegial, mas não baixamos a cabeça, entramos e fizemos o que treinamos todos os dias na escola – afirma o atleta, sem esquecer da ajuda de toda a equipe:

– Meu desempenho individual foi de acordo com o que sempre treino. Sempre agradeço pela ajuda dos meus companheiros. Estamos aí na semifinal e, se Deus quiser, a final será nossa também.




Voltar