Mesmo com os óculos quebrados, Pedro Henrique mostra pontaria e marca nove pontos na vitória do Elpídio da Silva
Clique para ampliar

A classificação do Elpídio da Silva, de Padre Miguel, para as semifinais do basquete sub-18 não federado masculino do Intercolegial 40 anos foi praticamente garantida no primeiro quarto, quando a equipe marcou dez pontos e não sofreu nenhum. O placar final do confronto – disputado no ginásio do CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), em Guaratiba –, foi de 36 a 14 sobre o Paraíso, de Caxias.

Mesmo com a lente esquerda de seus óculos quebrada, Pedro Henrique Sanches marcou nove pontos, sendo seis deles no primeiro quarto, e foi um dos principais jogadores do Elpídio da Silva. O confronto teve momentos acirrados, com provocações dos dois lados, longe, entretanto, de qualquer atitude antidesportiva. Segundo as palavras de Pedro Henrique, nada de anormal. De fato, após o apito final, os atletas das duas equipes se cumprimentaram.

— Não rolou rivalidade. Foi tudo tranquilo. O jogo foi mais pegado no início porque o adversário estava com mais gás e nós também. Conseguimos uma vantagem no primeiro quarto, eles chegaram mais perto, mas conseguimos abrir a vantagem novamente e o jogo ficou melhor para jogar, mais solto. Nossos jogadores ficaram mais calmos — comenta o camisa 66 da escola de Padre Miguel, ainda de óculos.

— Dá para jogar sim. Tento fazer o possível para jogar com os óculos quebrados. Foi jogando basquete. Os óculos caíram com uma cotovelada e na passada acabaram pisando em cima — completou.

Aos 17 anos, Pedro Henrique gosta de jogar as peladas na região onde mora, em Padre Miguel, Campo Grande e Vila Valqueire. Às vezes com os amigos do Elpídio, outras não. Apesar de gostar muito de basquete, ele admite que dificilmente conseguirá defender algum clube, por conta da idade. O objetivo agora é passar pelo Loide Martha, outro adversário de Caxias, para jogar a decisão.

Na foto abaixo, Pedro Henrique protege a bola na vitória do Elpídio da Silva sobre o Paraíso.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar