Meninos do Futuro Vip surpreendem e arrancam classificação no futsal sub-18 não federado
Clique para ampliar

Uma das surpresas da estreia do futsal, o Futuro Vip, da Vila da Penha, mostrou personalidade em quadra e não se abateu diante da Eterj, de Santíssimo, que sediou metade das partidas da primeira rodada da modalidade no Intercolegial 35 anos. A vitória por 5 a 2 (foto abaixo) mostrou que uma nova força pode estar surgindo no cenário da categoria sub-18 não federada masculina.

Além da felicidade pelo grande resultado, a técnica Renata Nakayoshi (foto acima) voltou ao tempo e sentiu um gosto especial ao dirigir o Futuro Vip. A professora de educação física dá aulas de judô e frequentou os tatames do Intercolegial em edições anteriores. A sensação de retornar à competição foi intensa e deu oportunidade para ela retribuir a boa experiência dos tempos de estudante.

– Sou professora de judô e participei do 14º ao 18º Intercolegial. Gosto muito de competir. Estou com eles para ter essa sensação novamente e dar a eles uma vivência esportiva que tive quando adolescente – conta Renata, muito satisfeita com o rendimento da equipe da Vila da Penha:

– Tivemos muitos feriados que nos pegaram de surpresa e atrapalharam nossa preparação. Os meninos treinaram sozinhos durante a semana e estão de parabéns pela atuação e pela classificação à próxima fase. 

O próximo compromisso do Futuro Vip será o Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, do Largo do Machado, pelas oitavas de final da categoria sub-18 não federada masculina.





Voltar