Maior número de participantes aumentará a fiscalização do protocolo sanitário do Inter na disputa do xadrez
Clique para ampliar

O protocolo sanitário do Intercolegial 2021, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês, tem sido adotado com bastante sucesso, após a disputa de quatro modalidades. O xadrez, no entanto, traz maior preocupação devido ao maior número de participantes. A disputa será neste sábado (13/11), na unidade de Bento Ribeiro do Santa Mônica Centro Educacional (Endereço: Travessa Antimio 105).

A primeira grande diferença é que o enxadristas, ao contrário dos outros atletas, usarão máscaras durante toda a competição, inclusive quando estiverem jogando. Os espaços destinados às delegações das escolas devem ser rigorosamente respeitados. O uso dos banheiros também terá bastante fiscalização para evitar aglomerações.

A chegada dos alunos e professores está marcada para às 7h30, com limite até às 8h30. Os participantes devem ficar bem atento aos horários porque atrasos não serão tolerados. O espaço é grande e as filas para os exames terão o distanciamento exigido para evitar contaminação do coronavírus. Como já é de praxe, não haverá concessões às regras estabelecidas para os cuidados com a saúde.

Um questionário será feito para as delegações sobre a presença de sintomas, não só no dia, como também nos quatorze dias anteriores. Quem estiver com a temperatura normal e com exame negativo poderá participar da disputa da modalidade, desde que apresente o cartão de vacinação da covid-19 em dia. Os que testarem positivo ou estiverem com temperatura alta não entrarão nas dependências da competição.

Todos os componentes dos colégios liberados para a disputa terão de permanecer na área de competição até o final de sua participação. Os vestiários só poderão ser usados para as necessidades fisiológicas, portanto os alunos terão de chegar vestidos com a camisa da escola.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar