Maior artilheira das disputas pelos bronzes do futsal, Esther marca quatro gols na vitória do GEO Nelson Prudêncio
Clique para ampliar

Ninguém fez mais gols do que Esther Oliveira na briga pelas medalhas de bronze no futsal do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputada no ginásio do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo. Ela foi a artilheira do dia, contando os confrontos femininos e masculinos. Além do faro de gol, sua atuação, com direito a quatro bolas nas redes do adversário, foi fundamental para a vitória por 5 a 4 do Nelson Prudêncio sobre o Juan Samaranch, no clássico das escolas do projeto GEO, pela categoria sub-15 não federada.

O duelo foi marcado pela rivalidade sadia, bastante muito pegado, como pode ser facilmente percebido pelo placar. O Nelson Prudêncio chegou a abrir 4 a 1, mas o GEO de Santa Teresa empatou faltando poucos minutos para o fim do jogo. Foi nessa hora que Esther coroou seu desempenho e marcou o gol decisivo, faltando um minuto para o fim da partida. A menina de 15 anos, no entanto, dividiu o mérito da vitória com suas companheiras de time, sem pestanejar.

- O jogo foi difícil sim. Tivemos muito sacrifício para chegar até aqui. Eu consegui fazer o último gol e os outros gols graças as assistências que ganhei. Não fui só eu que ajudei o time. Todo mundo ajudou um pouco. Assim, a gente conseguiu ganhar – garante a artilheira do GEO da Ilha do Governador.

Fã da cantora Iza, Esther disse que escolheria a música “Dona de mim” para pedir nos gols da rodada do programa “Fantástico”, da TV Globo. Estudante do nono ano do ensino fundamental, ela pratica mais de um esporte no Nelson Prudêncio e não em dúvida de qual ela quer seguir.

- Gosto de jogar futsal e fazer atletismo, mas quero ser jogadora. Prefiro o futebol - encerra.





Voltar