Loide Martha doa mais de 700 quilos de alimentos para o Intersolidário na disputa do skate
Clique para ampliar

A entrada do Loide Martha no cenário das principais forças do Intercolegial foi gradativa. A escola de Caxias foi crescendo aos poucos, alcançando objetivos e chegou ao vice-campeonato geral dos jogos em 2018, colocação que depois virou rotina. Hoje o Loide Martha é uma realidade. Tornou-se parceiro da competição e deu mais uma demonstração concreta de abraçar a filosofia dos Jogos com a doação de mais de 700 quilos de alimentos para o Intersolidário, na disputa do skate, neste sábado (25), na Vila Olímpica do Encantado.

Representante da escola na modalidade, o professor Rodrigo Rizzon explicou um pouco da mobilização para incentivar a arrecadação de donativos. A expectativa é aumentar ainda mais a quantidade, mostrando a importância de ajudar a quem precisa.

— Programamos quatro etapas na escola, com eventos, fazendo promoções com os alunos e as turmas, para incentivar as doações. A galera comprou a ideia, foi muito legal. Segunda-feira agora (27), a gente entra com uma nova campanha — conta Rizzon, revelando uma contrapartida que certamente deixará a garotada empolgada:

— A escola vai organizar uma festa no final do ano para a turma que arrecadar a maior quantidade de alimentos, com direito a churrasco, refrigerante... vamos alugar um sítio e levá-los para se divertir.

Os alunos do Loide Martha não conquistaram resultados expressivos no Intercolegial 40 anos. Nada que abale a escola de Caxias, que trabalha à boca miúda, com o orgulho de contar com apenas uma unidade e ser uma instituição de família, mas de ter chegado tão longe com a certeza de que não vai parar por aí.

— Foi um bom desempenho. Estamos começando agora no skate e acredito numa grande evolução. O mais importante é ter participado de um evento maravilhoso. O Inter está de parabéns porque foi uma competição muito bem organizada e a galera está mandando ver — encerra o professor.

O Loide Martha participou de três categorias do skate. Os representantes da escolas foram Gabrielly Ferreira, Ranielly Soares e Giovanna de Souza, na categoria sub- 14; Kayke da Cruz, Danilo da Costa e Kevyn Moraes (sub-18); e Fernanda de Souza (sub-18).

FOTO: Ari Gomes




Voltar