Loide Martha coroa o excelente desempenho esportivo em 2022 com o título da terceira edição do Intersolidário
Clique para ampliar

A excelente temporada esportiva do Loide Martha, coroada com o título geral da categoria livre, recebeu a chamada cereja do bolo. A escola se sagrou campeã do Intersolidário, uma conquista de significado imensurável que mostra o comprometimento social da escola de Caxias. O segundo lugar ficou com o Santa Mônica Centro Educacional, seguido pelo Centro Educacional Paes Barreto, o terceiro colocado. O total arrecadado foi de cinco toneladas, 722 quilos e 785 gramas.

Para chegar ao título do Intersolidário, o Loide Martha arrecadou quase três toneladas de donativos, foram exatamente duas toneladas, 779 quilos e 805 gramas. Como prêmio, o Instituto mais famoso de Caxias receberá a benfeitoria de até 5 mil reais para realizar melhorias nas instalações da escola e um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte), além de 20 pontos na classificação geral.

O título não ficou com o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), mas foi uma disputa muito apertada, definida por 20 quilos e 825 gramas. A escola inscrita por sua unidade de Bento Ribeiro coletou 2 toneladas, 758 quilos e 980 gramas de alimentos. O vice-campeonato do SMCE renderá benfeitorias de valor de até 3 mil reais para ser investido nas instalações da escola. O espaço publicitário no jornal será o mesmo para o campeão, o segundo e o terceiro colocados.

Terceiro colocado no Intersolidário, o Centro Educacional Paes Barreto, que assim como o Loide Martha também é de Caxias, marcou presença com direito a troféu logo em sua estreia no Intercolegial. Além da taça, a instituição terá direito a dois mil reais para realizar melhorias na sede da escola.

Realizado pela primeira vez em 2020, com objetivo de ajudar as famílias mais afetadas pela pandemia da Covid-19, o Intersolidário é uma promoção realizada pelo jornal  O Globo e arrecada alimentos para a Campanha Mesa Brasil Sesc RJ. A Elite Rede de Esnino, inscrita pela unidade da Tijuca, foi a primeira vencedora. Já o SMCE foi o campeão do ano passado. Que venham mais edições deste projeto tão importante!

FOTO: Ari Gomes




Voltar