Loide Martha conquista pódio inédito com o terceiro lugar geral
Clique para ampliar

O bom desempenho obtido em grande parte das 11 modalidades do Intercolegial 35 anos rendeu ao Loide Martha, de Caxias, o histórico terceiro lugar geral em 2017, feito inédito de uma escola da Baixada. Vestindo camisa customizada, os componentes do colégio tinham a imagem da felicidades em seus rostos, na Festa de Encerramento da maior competição entre estudantes do Brasil, realizada no Circo Voador, na Lapa.

Ainda emocionado, momentos após receber o troféu no palco, o coordenador de esportes Itiel de Almeida Rodrigues explicou um pouco o projeto realizado pelo Loide Martha.

— A gente está fazendo um trabalho de formiguinha há alguns anos, crescendo aos poucos e fomos premiados, com direito a pódio. Fruto de um trabalho da direção e de toda a escola. Às vezes a gente fala do coordenador, mas na verdade é toda uma conjuntura. A direção que investe, os professores que entendem, os pais que acreditam no trabalho e nos permitem passar para seus filhos o que entendemos ser a extensão da educação —conta Itiel, ressaltando o objetivo é de melhorar cada vez mais:

— Espero que este resultado nos inspire ainda mais para o ano que vem e que a política do país ajude porque está difícil investir no esporte, mas a esperança é que a escola vá progredindo de degrau em degrau. Fomos crescendo de quinto, quarto, terceiro e quem sabe Papai do Céu nos permite chegar em segundo no ano que vem.  A ideia é evoluir, vamos trabalhar para isso. A escola tem nos dado uma condição muito boa de trabalho, faço questão de sempre falar isso. Porque num país em que se investe pouco no esporte, existe uma escola da Baixada Fluminense, com apenas uma unidade que está brigando entre as melhores do Rio. E temos o privilégio de ter uma direção com a visão que a direção tem em relação ao esporte.

A alegria de todos os representantes do Loide Martha na Festa de Encerramento, que levou milhares de pessoas ao Circo Voador, chamou atenção de muita gente. Itiel se mostrou muito feliz pelo fechamento de mais um ciclo vitorioso:

— Essa festa é para coroar o trabalho bem sucedido de todos os alunos que são atletas, todos os funcionários da escola. Fizemos uma camisa comemorativa para guardar de recordação do esforço, do trabalho, da dedicação e que sirva de marco. Afinal de contas, não é toda hora que uma escola da Baixada fica entre os três primeiros colocados na classificação geral do Inter. É preciso valorizar e marcar esta data.

Na foto abaixo, Itiel (no centro) e os demais representantes do Loide Martha posam para a foto com o troféu de terceiro lugar do Intercolegial 35 anos.





Voltar