Live de hoje do Inter terá Manu Galvão, do vôlei da Escola Nova, e Emanuel Sol, skatista do Sesi Tijuca, às 19h
Clique para ampliar

O Intercolegial teve início no dia 1° de outubro com o handebol. Cinco modalidades depois, o vôlei de praia fechará a competição no próximo fim de semana, neste sábado (4/12) e domingo (5), no Sesc Nova Iguaçu. O Instagram oficial do Inter está promovendo lives para falar um pouco do que aconteceu nos Jogos. E hoje, às 19h, os convidados são Manu Galvão, campeã do vôlei pela Escola Nova, da Gávea, e Emanuel Sol, skatista que venceu a categoria sub-18, pelo Sesi Tijuca.

Um choque de rivais marcou o vôlei do Inter 2021. Velhas conhecidas nas quadras, as meninas da Escola Nova e do Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, protagonizaram um grande duelo na finalíssima da categoria sub-16. Depois de começar perdendo, a equipe da Zona Sul botou a cabeça no lugar e venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 18 x 25; 25 x 13; e 15 x 7, num jogo espetacular. A competição foi disputada no ginásio do Camões Pinochio, em Jacarepaguá.

Formado por meninas que jogam juntas há muito tempo, a Escola Nova mostrou um grupo muito unido, que começou a se destacar no vôlei com o título sub-13, em 2016. Manu Galvão e Camilla Trivellato foram duas entre tantos talentos que se destacaram na modalidade. Os bons resultados no feminino contagiaram o colégio que também conta com uma ótima equipe masculina.

Não foi fácil chamar atenção no skate do 39° Intercolegial. A modalidade transbordou positividade na Vila Olímpica do Encantado. Mesmo com atrações como Matheus João, de apenas 12 anos, campeão sub-14, Emanuel Sol mostrou muito carisma e também foi contemplado na festa dos skaters, na qual a amizade e o companheirismo são o mais importante.

Além de fazer parte de seu nome, o Astro Rei também estava desenhado no seu skate. Característica marcante neste esporte, o estilo é um dos atributos de Emanuel.

— Não é sobrenome. É nome composto: Emanuel Sol. Tento fazer minha marca com o meu nome. Tenho que aproveitar. Meu pai é maluco e me deu esse nome aí e eu acho maneiro — contou o jovem de 17 anos, após a disputa da modalidade.

Manu e Emanuel vão responder perguntas de Guilherme Ferreira e Igor Villas Boas, que trabalharam em todos os eventos como responsáveis pela produção de conteúdo das redes sociais do Intercolegial. Nesta quinta-feira (2/10), será realizada a última da série de três lives para promover o encerramento dos Jogos. Não perca!!!

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.





Voltar