Líder da equipe e uma das artilheiras, Jéssica quer título para o do Camões-Pinochio em sua despedida
Clique para ampliar

Aluna do terceiro ano do ensino médio, Jéssica Silva está se despedindo da escola e também do Intercolegial. Atleta de handebol, quis o destino que sua escola, o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, investisse no handebol justamente em seu último ano de aluna. O confronto pela medalha de ouro sub-18 será neste sábado (8), contra o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Bento Ribeiro, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju.

A jovem de 18 anos se emociona ao falar sobre a final da modalidade na 40ª edição dos Jogos. Até porque a briga do Camões-Pinochio será por um título inédito, pois começou a participar justamente em 2022, para sorte de Jéssica.

— Este é o primeiro ano de investimento do colégio no handebol. É uma grande responsabilidade fazer parte desse momento. Eu tenho experiência e tento levantar as meninas novas. Esse título é possível. A gente trabalha muito o ano inteiro e quer muito ser campeã”, avalia.

Líder em quadra e uma das artilheiras do time, a atleta revela que pretende brilhar nos tribunais depois de escrever seu nome no Intercolegial. O sonho de Jéssica é ser advogada, mas antes poderá curtir o restinho do último ano no colégio, um período inesquecível para quem teve grandes professoras, treinadores e amigos no ambiente escolar. E claro, disputar a grande final do handebol.

FOTO: Ari Gomes




Voltar