Kelly mostra personalidade na campanha do Santa Mônica Centro Educacional, vice-campeão do basquete 3x3 livre feminino
Clique para ampliar

Inspirada pelas companheiras de time da Mangueira, a pequena Kelly Oliveira, de apenas 13 anos, ajudou o Santa Mônica Centro Educacional a chegar até a final da categoria livre feminina do basquete 3x3 do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Musa da modalidade, disputado no Sesc Ramos, a atleta não se furtou a valorizar a ótima campanha da escola inscrita pela unidade de Cascadura, que acabou ficando com a medalha de prata.

Na final, as meninas do SMCE foram guerreiras e venderam caro o título conquistado pelos multicampeãs do ADN Master, do Méier, que vencer por 19 a 8. Mesmo atuando numa categoria com atletas até 5 anos mais velhas, Kelly se sobressaiu, com muita personalidade.

— Já esperávamos chegar até a final, sabíamos que o time tinha capacidade de chegar até aqui. Ainda faltou uma menina, que estava passando mal, então foi um pouco mais difícil, mas conseguimos chegar até e final. Isso que importa — analisa a estudante, que também joga no time de handebol do centro educacional.

Atleta da Mangueira, que já revelou atletas que hoje estão na seleção feminina do Brasil, Kelly se inspira até mesmo numa adversária do ADN Master.

— Jogo desde os 10 anos e comecei na Mangueira. A maioria do nosso time é de lá. Me inspiro muito nelas, meu sonho é chegar lá (Seleção) também. Me inspiro na Brenda (do ADN e da seleção Sub-16 do Brasil) e na Rafaela, que também saiu da Mangueira — revela a menina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar