Juan Samarnach é pentacampeão geral seguido da categoria jovem e tem motivos de sobra para comemorar
Clique para ampliar

Bruna Cura

O tetracampeonato seguido do Intercolegial não veio. Mesmo assim, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa — vice-campeão geral e pentacampeão consecutivo no somatório geral da categoria jovem — teve diversos motivos para comemorar na edição de 35 anos da maior competição entre estudantes do Brasil.

Em uma campanha marcada pela regularidade, o Juan Samaranch faturou 45 medalhas de ouro, 28 de prata e 39 de bronze. Na pontuação geral, marcou 434 pontos, contra os 573 do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, que se sagrou campeão após 11 anos e faturou o título dos jogos pela terceira vez.

Logo no primeiro dia do Intercolegial 35 anos, ainda em abril de 2017, o GEO de Santa Teresa ganhou tudo o que estava em jogo, com a melhor apresentação do tema "Esporte é Vida" e o primeiro lugar na disputa entre torcidas.

Para completar a campanha sensacional, o Juan Samaranch faturou 11 títulos em cinco modalidades: dois na disputa da natação (jovem não federada masculina e jovem não federada feminina); três no atletismo (jovem não federada masculina; jovem não federada feminina; e jovem federada masculina); dois no judô (jovem não federada masculina e jovem não federada feminina); três no xadrez (sub-15 não federada masculina; sub-15 não federada feminina; e sub-18 federada feminina); e um no handebol (sub-12 não federada masculina).

Depois de mais um grande resultado, o desafio do Juan Samaranch para 2018 será maior ainda, pois terá de se preparar com muito afinco para recuperar o título geral diante do SMCE, seu maior rival. No entanto, o que está escrito na história não se apagará jamais: o GEO de Santa Teresa foi o primeiro da rede pública a ganhar o Intercolegial.





Voltar