José Paz, do CEL, é parte de uma família inteira dedicada ao esporte
Clique para ampliar

A família não larga o chimarrão, mas José Fernando Paz já tem estilo e até sotaque carioca. O aluno do CEL, atualmente com 14 anos, deixou Santa Catarina e foi para o Rio de Janeiro, em 2013, para buscar o sonho de se tornar jogador de futebol no Rio de Janeiro. E mostra estar no caminho certo.

Destaque em clubes de Santa Catarina, com passagens por Figueirense e Avaí, o garoto chamou atenção de olheiros e foi convidado a fazer testes no Botafogo, clube em que está até hoje, no time sub-15 de futebol de campo.

– Corri atrás do meu sonho. Acho que hoje estou bem adaptado, muito feliz em jogar pelo Botafogo. Me inspiro em atletas como Iniesta e Philippe Coutinho, que jogam na minha posição. No time atual do Botafogo gosto do Diego Jardel – afirma José.

O pai do garoto resolveu acompanhar o filho em busca do sonho dele. E foi quando ele estava buscando apartamento para morar no Rio que surgiu a oportunidade de estudar no CEL, com bolsa. Neste ano, ele disputou seu primeiro Intercolegial e acabou sofrendo derrota por 2 a 1 para o forte time do Triângulo, de Bento Ribeiro, na semifinal da categoria sub-18 federado do Intercolegial 2015, disputada no ginásio da Eterj, em Santíssimo.

– O dono da imobiliária da qual eu aluguei o apartamento conhecia bem o coordenador do CEL e o filho dele foi atleta do colégio. Eu já tinha ido a esta escola para matricular meu filho, quando fui informado pelo corretor de que o CEL tinha programa de bolsa de estudo para atletas. Como meu filho, apesar de novo, já tem um currículo legal, consegui colocá-lo lá – revela José Ricardo, pai de João.

O esporte já faz parte do DNA da família. Seu José foi jogador de futsal. Já a mãe de José, Veruska Pires, foi atleta de ginástica rítmica nos anos 80, com títulos importantes. A vocação também foi para a irmã do garoto, Bruna, dá aula de ginástica rítmica e coordena uma escolinha de futebol que o pai tem até hoje em Florianópolis. Além disso, todos são formados em educação física.





Voltar