Isabela faz cinco dos dez gols mas não evita derrota do Percepção na final
Clique para ampliar

Dona de um forte arremesso e com uma visão de jogo impressionante, Isabela Ferreira foi a peça decisiva do Percepção na final da categoria sub-18 livre feminina, contra o Santa Mônica Centro Educacional. Autora de metade dos 10 gols da equipe, ela levou o colégio de Irajá até os minutos finais na disputa pelo ouro. Mas a escola de Irajá saiu do ginásio da Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, com a medalha de prata no pescoço.

– Aqui todo mundo joga junto. Se ganha ou perde todas são responsáveis pelas vitórias ou pelas derrotas – garante Isabela, que se espelha na armadora Duda Amorim, da Seleção Brasileira, pelo exemplo de superação.

Isabela pratica handebol há cinco anos, desde que a professora Sandra, da Escola Municipal João Neves, apresentou a modalidade à menina. Ela, que está no terceiro ano do ensino médio, está em dúvida se segue carreira esportiva ou acadêmica.

– Ainda não sei o que farei futuramente, já que também jogo hóquei sobe grama. Essa, na verdade, é a minha segunda medalha do Intercolegial neste ano, pois venci o hóquei sub-18. Estou entre fazer faculdade na Castelo Branco com bolsa ou tentar ser uma jogadora profissional de handebol – revela a jovem de 17 anos.

Num dos duelos mais emocionantes das finais das do handebol no Intercolegial 2016, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, derrotou por 14 a 10 o Percepção, de Isabela.




Voltar