Irmãs Gabrielly e Danielly mostram segurança na defesa e são fundamentais no título do GEO Sócrates
Clique para ampliar

Super gêmeas, ativar! Mesmo com apenas dois pontos cada uma, Gabrielly e Danielly Gomes têm 13 anos e são alas do GEO Doutor Sócrates, campeão no basquete do Intercolegial 35 anos. As duas foram fundamentais, tanto defensivamente, como na armação de grande parte dos ataques do Ciep Álvaro da Fonseca Lontra, de Miracema, na final da sub-14 não federada, realizada no ginásio do Sesc Ramos. A vitória de 20 a 18, na prorrogação, foi motivo de festa para toda a escola de Guaratiba.

– Tirei muitas bolas lá atrás, ajudando minhas amigas a fazerem muitas cestas lá na frente. Foi bom vencer e ganhar esse título – garante Gabrielly, aluna do oitavo ano do ensino fundamental. 

Para o professor Rafael Béda, essa conquista afirma a evolução do trabalho na escola, bem como o crescimento das crianças na modalidade.

– Isso é uma pequena amostra da valorização do trabalho e do desenvolvimento dos atletas no esporte, em geral. São dois anos de basquete com essa equipe e elas melhoraram muito, principalmente em termos táticos. Claro que ainda ficam nítidos alguns erros que acontecem nos treinos e acabam aparecendo no jogo, mas isso é questão de evolução – disse Beda. 

 Na outra final da sub-14, os meninos não conseguiram repetir o desempenho e ficaram com o vice-campeonato, perdendo de 31 a 25 o clássico dos GEOs para o Félix Mieli Venerando, do Caju.

Na foto abaixo, Gabrielly, com a camisa 9 e Danielly, com a 7, exercem a marcação na final com o Ciep Professor Álvaro Lontra. 





Voltar