Irmãos Valladares, do Colégio COC, conquistam ótimos resultados no skate, último esporte do primeiro semestre
Clique para ampliar

O esporte está no sangue da família Valladares. O lugar que era do stand up e do jiu-jítsu tem agora o skate como principal modalidade. Zion e Bruna, de 4 e 10 anos, respectivamente, estrearam com o pé direito no Intercolegial. Na categoria sub-8, o pequeno skatista levantou a galera e faturou a medalha de prata da 41ª edição dos Jogos. Já a irmã engatou boas manobras e terminou em quinto lugar da sub-14, em disputa na Vila Olímpica do Encanado. A pouca idade de Zion foi apenas um detalhe. Mesmo ainda criança, ele parecia um menino grande na pista: usou e abusou das manobras e levou o público à loucura. Desta maneira, se sagrou vice-campeão da categoria estreante. O aluno do Colégio COC ficou atrás somente do também promissor Daniel Martins, da Santa Mônica Rede de Ensino.

Mãe e torcedora número um de Zion, Mariana contou como o esporte é fundamental para a família e corre na veia dos Valladares. 

— O nosso relacionamento com o esporte, no geral, vem de sempre. Com um ano e quatro meses, o Zion já descia umas rampinhas, mas foi uma coisa de pandemia que não foi levado a sério. No ano passado, o pai - que é preparador físico -, viu que era meio diferente e colocou na escolinha — disse Mariana Valladares. 

Bruna fez sua estreia após o irmão sacudir a galera, não deixou por menos e também animou todos os presentes. Ela já havia disputado outros torneios, mas a primeira vez no Intercolegial foi ainda mais especial. Aos 10 anos, a skatista experimentou pular a escada e deu muito certo. Bruna se mostrou contente com a apresentação e encerrou a disputa em quinto lugar. 

— Ando há seis meses e estou gostando muito. Fiquei muito feliz com a minha apresentação, foi a primeira vez que eu pulei a escada — comemorou Bruna Valladares.

Após a realização do Desfile de Abertura, na Arena 1 do Parque Olímpico da Barra, e das disputas do futsal e do skate, o Inter 2023 só voltará no fim das férias de julho. No segundo semestre mais seis modalidades estarão em jogo: handebol, vôlei, basquete, xadrez, vôlei de praia e Intersolidário.

FOTO: Ari Gomes




Voltar