Intersolidário está com inscrições encerradas e terá recolhimento de donativos a partir desta quinta-feira (16)
Clique para ampliar

Mais uma etapa do Intercolegial 2023 foi encerrada. O prazo para a participação da quarta edição do Intersolidário terminou às 19h desta segunda-feira (13). Depois de confirmar a adesão com a entrega das planilhas detalhando a coleta de alimentos, as escolas têm de se preparar a próxima etapa, que terá início na próxima quinta-feira (16), quando a organização do Intercolegial recolherá os donativos nas instituições.

O Intersólidário é, ao lado da 'Road to zero' Play Energy, uma das modalidades não esportivas da 41ª edição dos Jogos e conta pontos para a classificação geral. A instituição que arrecadar mais alimentos ganhará 20 pontos, a segunda colocada, 18, a terceira, 16, e assim por diante. 

A premiação não para por aí. Os três primeiros colocados terão direito a benefícios em estrutura e espaço na mídia. O vencedor receberá benfeitorias nas instalações da escola no valor de até 5 mil reais, um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro do GLOBO (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte) e o troféu de campeão. O segundo colocado vai receber o valor de 3 mil reais (em benfeitorias) e  o terceiro, 2 mil reais, além do mesmo espaço no jornal recebido pelo primeiro colocado e os respectivos troféus de vice-campeão e terceiro lugar.

O atual campeão do Intersolidário é o Loide Martha. A escola de Caxias, que também detém o vice-campeonato geral dos Jogos, conquistado no ano passado, arrecadou duas (2) toneladas e 779 quilos e superou por pouco a Rede Santa Mônica de Ensino, vencedor geral do Inter 2022, com duas toneladas (2) e 758. O Centro Educacional Paes Barreto, de Caxias, completou o pódio.

FOTO: Ari Gomes




Voltar