Intersolidário arrecada quase oito toneladas de donativos e consagra a Santa Mônica Rede de Ensino como campeão de 2023
Clique para ampliar

A excelente campanha da Santa Mônica Rede de Ensino no 41° Intercolegial, recheada de medalhas de ouro, foi coroada com o título do Intersolidário, além de receber um reforço de peso na classificação geral. O projeto arrecadou quase oito toneladas de donativos e alcançou a sua segunda maior marca. Campeão no ano passado, o Loide Martha, de Caxias, ficou em segundo lugar. Já o Centro Educacional Paes Barreto, também de Caxias, repetiu a terceira colocação de 2022.

O recolhimento das doações será realizado pela organização dos Jogos e vão começar a partir de quinta-feira (16). Na sequência, será divulgada a programação para a cerimônia da entrega dos troféus e das benfeitorias. A premiação contempla os três primeiros colocados do Intersolidário 2023.

O vencedor receberá benfeitorias nas instalações da escola no valor de até 5 mil reais, um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro do GLOBO (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte) e o troféu de campeão. As benfeitorias para o segundo colocado terão valor de 3 mil reais e as do terceiro, 2 mil reais, além do mesmo espaço no jornal recebido pelo primeiro colocado e os respectivos troféus de vice-campeão e terceiro lugar.

A marca de 7.938,5 quilos doados no Inter 2023 só ficou atrás da segunda edição do Intersolidário, em 2021, quando os donativos chegaram à marca incrível de 14 toneladas. O vencedor na época foi justamente a Santa Mônica, com mais de três toneladas, totalizadas entre maio e julho. O Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, ficou em segundo lugar, seguido muito de perto pelo Loide Martha.

Na edição 41 do Inter, a rede de ensino inscrita pela unidade de Cascadura alcançou o bicampeonato somando 2.825,9 quilos de alimentos. Historicamente apertada, a disputa mais uma vez foi decidida com pequena margem. Vice-campeão, o Loide Martha arrecadou 2.748,6 quilos, seguido pelo Paes Barreto, com 1.042,1. O Colégio Gama, mais um representante de Caxias, que totalizou 711 quilos, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e o Pedro II, com 328 e 282 quilos, respectivamente, também pontuaram na classificação geral de 2023.

A primeira edição do Intersolidário foi em 2020, realizada no auge da pandemia. Mesmo com todas as dificuldades, as escolas se mobilizaram e arrecadaram quatro toneladas de alimentos. Para chegar ao título, a Elite Rede de Ensino, inscrita por sua unidade da Tijuca, tirou leite de pedra. A escola contou com a colaboração de professores, alunos e responsáveis para unir esforços em poucos dias e o engajamento valeu a pena, com arrecadação de mais da metade do total de mantimentos obtido pelo Intersolidário: 2,3 toneladas.

No ano passado, o vencedor Loide Martha arrecadou quase três toneladas de donativos, foram exatamente duas toneladas, 779 quilos e 805 gramas. Já o Santa Mônica Rede de Ensino, o vice-campeão, coletou 2 toneladas, 758 quilos e 980 gramas de alimentos, seguido pelo Paes Barreto.

FOTO: Ari Gomes




Voltar