Intercolegial vai bombar neste sábado (11), com estreia do Intersolidário e decisões do futsal, às 9h, em São Gonçalo
Clique para ampliar

Um sabadão para ninguém botar defeito, com o Intersolidário estreando fora das quatro linhas e muita bola rolando na quadra para as finais do futsal do Intercolegial 40 anos. O Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo, foi o local escolhido para o grande dia. As escolas interessadas em doar seus alimentos terão atendimento de uma equipe designada para receber os donativos. As decisões começam às 9h deste sábado (11).

Todos os colégios inscritos no Intercolegial 40 anos estão aptos a participar do Intersolidário, a oitava modalidade da edição de 2022. Numa competição na qual todos são campeões, quem doar mais alimentos ganhará o título, o troféu de primeiro colocado e 20 pontos na classificação geral. Haverá premiação para o segundo e o terceiro lugares, que ganharão 18 e 16 pontos, respectivamente. O quarto somará 14, o quinto 12 e assim por diante.

Para participar, basta levar produtos não perecíveis ao Colégio Odete São Paio, neste sábado (11), durante as finalíssimas do futsal, e entregá-los no posto que será montado pela organização do Intercolegial. Uma equipe credenciada receberá os alimentos e vai aferir as quantidades. A parcial dos resultados será divulgada domingo (12), no site oficial e nas redes sociais do Inter. A próxima “rodada” do Intersolidário será na disputa do skate, marcada para dia 25 de junho.

Vale ressaltar que as decisões do futsal não federado terão muito mais em jogo além de troféus e medalhas. Atual líder da classificação geral, com 36 pontos, o Loide Martha, de Caxias, pode perder a ponta, de acordo com os resultados. O GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, o Colégio Brigadeiro Newton Braga, do mesmo bairro, e o Elite Rede de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, podem roubar o posto, se conquistarem bons resultados.

Mas ninguém terá moleza. O adversário do GEO Nélson na briga pelo ouro sub-15 masculino será o Percepção, de Irajá, que costuma marcar presença na galeria de campeões da modalidade. Já o Newton Braga luta pelo bronze sub-18 masculino, em duelo contra o Seice, de Caxias. Os meninos da escola da Baixada também disputam a terceira colocação sub-15 no clássico de Caxias contra o Souza Motta.

Num dos jogos mais esperados do dia, por reunir os atletas sub-18, que costumam ter embates de técnica e força física, o Triângulo, de Bento Ribeiro, enfrentará o João Paulo I, de Bangu. A escola da Zona Norte conta com a liderança do camisa 10 Anderson e o artilheiro Gabriel Iperogy, enquanto o JP confia no talento de Lucas Camões, Juan Damasceno e cia.

Na disputa pelo título da categoria sub-15 não federada feminina, o Elite terá pela frente a aguerrida equipe do GEO Nicarágua, de Realengo.

As meninas sub-18 do Elite e do Odete São Paio disputarão o último confronto do triangular decisivo.  A equipe da casa venceu por 3 a 1 o Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé. Na outra partida, o José Veríssimo bateu por 2 a 1 o Elite. A disputa está bastante acirrada e as três escolas podem ser campeãs da categoria.

Confira a rodada decisiva do futsal não federado:

9h – Seice x Souza Motta – categoria sub-15 masculina (disputa de bronze)

10h – Brigadeiro Newton Braga x Seice – sub-18 masculina (disputa de bronze)

11h – Elite Rede de Ensino x GEO Nicarágua – sub-15 feminina (final)

12h – GEO Nélson Prudêncio x Percepção – sub-15 masculina (final)

13h – Elite x Odete São Paio – sub-18 feminina (triangular decisivo)

14h – Triângulo x João Paulo I – sub-18 masculina (final)

FOTO: Ari Gomes




Voltar