Inspirado pelo talentos de Leonardo (à direita) e Bruno, MV1 fatura título no vôlei sub-18 entre não federados
Clique para ampliar

Em final bastante emocionante com o Sistema Elite de Ensino, o MV1 conseguiu a vitória no set desempate e conquistou o bicampeonato do vôlei sub-18 não federado masculino do Intercolegial, com parciais de 23/25; 25/9; e 15/8. O duelo entre escolas inscritas por suas unidades na Tijuca foi disputado no ginásio do Colégio Garriga de Menezes, em Jacarepaguá. Dentro das quatro linhas, Leonardo Cavalheiro e Bruno Ferrari foram decisivos para a conquista do título.

O jovem de 16 anos é mais um fruto do excelente trabalho de formação do MV1, capitaneado pelo professor Bruno Barros. Leonardo deu seus primeiros passos no vôlei na escola, há quatro anos. De lá para cá, foi só evolução.

— Comecei em 2014, quando o MV1 tinha acabado de fundar uma time sub-13. Na época não existia, mas como tinha muita gente na pré-equipe evoluindo, criaram e acabamos campeões do Inter — lembra.

Porém, engana-se quem acha que a paixão pelo vôlei sempre caminhou com Leonardo. Na verdade, surgiu por um acaso, após indicação de uma professora, e, agora, ele não pensa mais largar:

— Não foi nada planejado, simplesmente aconteceu. Treinava no quinto ano, como aquele bate bola de besteira, com dois toques para lá, dois toques para cá. Mas quando cheguei ao sexto ano e conheci minha professora Aline, ela me mostrou que dava para eu jogar, dava para ser algo que eu ia gostar. E, realmente, eu gosto. Me dedico em todo treino e tento evoluir alguma coisa para dar o meu melhor em quadra.

No caso de Bruno, a história com o Intercolegial é um pouco mais longa. Coincidentemente, ele começou a jogar a competição na mesma categoria que o companheiro. A caminhada vitoriosa é recordada, com carinho, pelo menino.

— Tem quatro anos que disputo o Intercolegial. A única vez que perdi foi quando estava no sub-13, quando não tínhamos uma categoria tão pronta, estava começando. Foi no ano que começou a categoria sub-13 no Inter — lembra.





Voltar