Inspirada em sua irmã mais nova, Elainne (à esquerda) fatura a medalha de prata sub-18 federada no xadrez
Clique para ampliar

Elainne Alejandra viu na sua irmã mais nova inspiração para praticar xadrez. A jovem de 14 anos, aluna do sétimo ano do ensino fundamental do tradicional Colégio Militar, da Tijuca, segue os passos de Aline, de 12 anos, e fala com orgulho que se espelha nela. Inclusive, mostrou que a família é talentosa e terminou o Intercolegial 2018 em segundo lugar na categoria sub-18 federada.

— Passei a me interessar depois de vê-la jogar. Não parei mais e nem vou parar. Descobri que o xadrez me deixa menos agitada. O esporte é uma lição de vida porque a gente enfrenta vários obstáculos que nos exigem seguir algumas táticas para vencê-los. Com o xadrez é a mesma coisa — afirma Elainne.

A menina se dedica quase integralmente à prática do xadrez e volta e meia sobe ao pódio para receber premiações. Além do Inter, este ano também subiu os degraus ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Militares de sua categoria.

— O esporte de uma forma geral nos ensina muitas coisas e fui descobrindo que o xadrez também. Não imaginava que fosse uma modalidade tão importante — afirma ela, que se diz “craque” em raciocínio lógico e números. — Quero fazer faculdade de exatas porque é a área que me sinto melhor — emenda.





Voltar