Inscrito em três categorias masculinas do futsal, Percepção ainda está 100% nas brigas pelos títulos
Clique para ampliar

Acostumado a ganhar títulos no futsal do Intercolegial 2018, o Percepção, de Irajá, ainda está na briga pelos títulos das três categorias nas quais está inscrito. Logo na primeira rodada da modalidade, a escola apresentou seu cartão de visitas com duas vitórias no ginásio do Centro Olímpico de Nova Iguaçu.

Na estreia do futsal, os meninos sub-15 não federados marcaram um gol no finzinho da partida para derrotar por 1 a 0 o Mércurio, da Pavuna, no clássico da Zona Norte.

Em outro confronto masculino não federado — desta vez pela sub-18 — o Percepção bateu por 4 a 1 o Ciep Mário Tamborindeguy, em duelo entre escolas de Irajá.

Na ocasião, Ramon de Souza, que dirige as duas equipes, salientou que está iniciando seu projeto e mostrou conhecimento para enfrentar os percalços cada vez mais complicados que enfrentará nas duas disputas.

— As dificuldades com os times são grandes porque estamos começando o trabalho no time. Estou retornado ao Percepção para lutarmos pelos títulos do Intercolegial — garante o professor, de 27 anos.

 Mais duas vitórias mantiveram o Percepção nas duas frentes. Na sub-15, a vítima foi o Censa, de Campos, que foi derrotado por 4 a 2. Agora, o adversário será a forte equipe do Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, pelas quartas de final.

A garotada sub-18 teve mais dificuldades, mas também avançou e já está nas semifinais. Após empate sem gols com o Ciep Guilherme da Silveira, de Bangu, o Percepção venceu nos pênaltis (5 x 4) e enfrentará o CEM de Itaguaí. Na outra chave, o Seice, de Caxias, terá pela frente o Cesc, no duelo da Baixada.

O time sub-18 federado encerra a terceira tentativa do Percepção na busca dos 100% de aproveitamento nas três categorias. Os meninos da escola de Irajá disputarão as quartas de final contra o Centro Educacoinal Souza Amorim, da Vila da Penha, mais um reduto do futsal da Zona Norte do Rio.




Voltar