Inscrições para a quarta edição do Intersolidário já estão abertas e vão até o dia 13 de novembro. Confira o regulamento
Clique para ampliar

A educação e o esporte são a razão do Intercolegial. Unindo estes dois pilares indispensáveis para o crescimento saudável de crianças, adolescentes e jovens, os Jogos se consolidam em um grande projeto social. Durante a pandemia, a necessidade das famílias aumentou e assim surgiu o Intersolidário, que arrecada alimentos doados pelas escolas. Modalidade não esportiva do Inter, criada em 2020, a ação está com as inscrições abertas, com prazo até dia 13 de novembro.

O regulamento do Intersolidário é praticamente o mesmo do ano passado. A única novidade é que alguns alimentos, mais precisamente, o arroz, o feijão e o café, terão peso dois, ou seja, cada quilo destes três donativos valerá dois quilos na contagem final. As benfeitorias para as três escolas mais bem colocadas não sofreram alterações.

Todas as escolas inscritas no 41° Intercolegial estão aptas a participar, desde que se inscrevam no site do Intersolidário (intersolidario.oglobo.com.br) e atendam as condições do regulamento. A instituição que arrecadar e doar a maior quantidade de donativos será a campeã da modalidade e somará 20 pontos na classificação geral dos Jogos. O segundo colocado ganhará 18 pontos, o terceiro 16, o quarto 14 e assim por diante.

Os três primeiros colocados do Intersolidário serão premiados. O vencedor receberá benfeitorias nas instalações da escola no valor de até 5 mil reais, um anúncio de uma página na Revista dos Jornais de Bairro do GLOBO (podendo escolher um bairro: Barra ou Zona Sul ou Tijuca + Zona Norte) e o troféu de campeão. As benfeitorias para o segundo colocado terão valor de 3 mil reais e as do terceiro, 2 mil reais, além do mesmo espaço no jornal recebido pelo primeiro colocado e os respectivos troféus de vice-campeão e terceiro lugar.

Na edição do ano passado, foram arrecadadas seis (6) toneladas e 470 quilos. O grande campeão foi o Loide Martha, de Caxias, com duas (2) toneladas e 779 quilos, seguido bem de pertinho pela Santa Mônica Rede de Ensino, com duas toneladas (2) e 758. O Centro Educacional Paes Barreto, de Caxias, completou o pódio.

É imprescindível que os responsáveis pelas participações das escolas leiam o regulamento do Intersolidário com total atenção. Para acessar, basta clicar aqui. Vale destacar que o prazo final, marcado para as 19h do dia 13 de novembro, é válido para enviar a planilha de coleta de alimentos. Caso a arrecadação dos alimentos fique para a última hora, certamente não haverá tempo de cumprir todas as tarefas. A partir do dia 16 do mesmo mês, a organização do Intercolegial recolherá os donativos nas escolas.

Não fique fora de mais uma grande ação dos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil, que há mais de quatro décadas, ininterruptas, concilia esporte e educação e desde 2020 agrega a solidariedade ao seu extenso cronograma.

FOTO: Ari Gomes




Voltar