Handebol se despede da Rio 2016 sem medalha
Clique para ampliar

Atuando em casa e com apoio da torcida, a aposta do handebol sair com uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016 era grande. Principalmente no feminino, que vinha de um título no Mundial de 2013, um 5° lugar e Londres 2012. Contudo, o Brasil saiu com as mãos abanando. 

Mesmo tendo feito uma boa primeira fase - conseguindo até a primeira colocação no grupo B - a Seleção Feminina se sucumbiu diante da Holanda. A derrota por 32 a 23 marcou o fim de um ciclo de uma geração que, por muitos, pode ser considerada a mais vitoriosa da história. No masculino, o principal objetivo era passar para as quartas de final. E isso foi atingido, com o terceiro lugar no grupo B. Na fase seguinte, no entanto, os meninos enceraram a poderosa França. O primeiro tempo foi até equilibrado, mas no segundo os franceses mostraram porque são favoritos ao ouro e aplicaram 34 a 27 no placar final. 

Integrantes do Time Intercolegial, Tamires Morena (CAP Gissoni), João Francisco (Colégio Estadual Antônio da Silva) e Diogo Hubner (Centro Educacional Niterói) podem ter saído da Rio 2016 sem premiação. Entretanto, eles ainda têm mais um ciclo pela frente para buscar o ineditismo olímpico na modalidade mais praticada nas escolas em todo o país. 

Imagens: William Lucas/Photo&Grafia





Voltar