Handebol e polo aquático estreiam com vitória nos Jogos Rio 2016
Clique para ampliar

Nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil conquistou uma medalha de prata no tiro esportivo. A delegação do Intercolegial ainda não faturou uma láurea, mas conquistou vitórias expressivas em esportes coletivos. 

Na primeira rodada do polo aquático masculino, a Seleção, que conta com os ex-atletas Bernardo Oneto (CEL) e Jonas Crivella (CSM), venceu a Austrália por 8 a 7. O jogo foi emocionante do início ao fim e a torcida brasileira fez sua parte enchendo as arquibancadas do Centro Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra. 

Ainda na Barra, mas saindo da piscina e caminhando para o ginásio, a Arena do Futuro provou ser um verdadeiro caldeirão. Embalados pelos amantes do handebol, as Seleções Masculina - com Diogo Hubner (Centro Educacional Niterói) e João da Silva (Colégio Estadual Antônio da Silva) - e Feminina - com Tamires Morena (CAP Paulo Gissoni) - venceram adversários de respeito. As meninas derrotaram a Noruega, atual bicampeã olímpica e mundial, por 31 a 28; já os meninos venceram a Polônia, bronze no Mundial de 2015, por 34 a 32. 

Outro atleta que também estreou com o pé direito foi Hugo Calderano (Colégio Santo Inácio). O mesatenista despachou três adversários e se classificou para as oitavas de final do torneio, sendo o único brasileiro em disputa no tênis de mesa. Quem não se deu bem foi Tammy Galera (CEL). Atrapalhada por condições climáticas e barulho da torcida a saltadora, junto com Juliana Veloso, não se classificou para a final de trampolim de 3 metros sincronizado de saltos ornamentais. 





Voltar