Handebol chega às semifinais com oito jogos neste sábado (30), às 9h, no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador
Clique para ampliar

Após dois finais de semana e 32 jogos disputados, o handebol do Intercolegial terá oito jogos que vão apontar os finalistas das quatro categorias da modalidade. Os duelos serão realizados na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, a partir das 9h.

O Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, e o Colégio Estadual Antônio da Silva, se enfrentarão na abertura da rodada, em um dos clássicos mais tradicionais da Baixada, pela sub-18 masculina.

Depois, a Santa Mônica Rede de Ensino, única escola classificada para três brigas por vagas nas decisões, inicia sua escalada no duelo sub-14 com os meninos do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa. Na sequência, a escola inscrita pela unidade de Cascadura joga mais um duelo pesado, desta vez contra o Ciep Debret (sub-14 feminina).

A Santa Mônica encerra sua participação justamente na última partida do dia. O adversário será o Seice, de Caxias, pela categoria sub-18 masculina.

Dando sequência a rodada de semifinais, as meninas da categoria sub-14 do Cesc Camaradinha e da Geração Feliz, se encontram em duelo de escolas de Nova Iguaçu, cidade que revela muitos talentos no handebol. O Camaradinha volta a quadra no jogo seguinte, desta vez com as garotas da categoria sub-18, para enfrentar as galáticas do Cesc Suzano Costa, de Guaratiba, que conta com atletas da seleção brasileira.

As campeãs sub-18 do Camões-Pinochio são a atração seguinte. A escola de Jacarepaguá busca o bicampeonato e tentará a vaga na final contra o Apollo 12, de Santa Cruz.

O confronto entre o GEO Félix Venerado, do Caju, e o Odete São Paio, de São Gonçalo, fecha as oito partidas das semifinais, pela sub-14 livre masculina.

FOTO: Ari Gomes




Voltar