Habilidosa e artilheira, Thays marca dois gols na goleada de 7 a 0 do Elite na final contra o GEO Nicarágua
Clique para ampliar

Desde o início da final do futsal sub-15 não federado feminino do Intercolegial 40 anos, a diferença entre os times ficou clara. As meninas do Elite Rede de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, reuniam mais experiência e força física apesar da bravura das adversárias do GEO Nicarágua, de Realengo. Thays Lima marcou os dois primeiros gols na vitória por 7 a 0, distribuiu bem as jogadas da equipe e mostrou muita habilidade nos dribles.

— Foi um jogo excelente. Conseguimos fazer o placar de 7 a 0. Gosto de fazer gols e de driblar também, mas tem de saber a hora certa de driblar — garante a camisa 9.

Foi uma exibição de gala do Elite no ginásio do Colégio Odete São Paio, palco das finais do futsal do Inter 2022. O time mostrou equilíbrio entre a defesa e o ataque e um conjunto azeitado. Além de Thays, quatro outras jogadoras marcaram os gols da equipe: Yasmin Ramos, duas vezes, Maria Rodrigues, Kadyja Torres e Evely Maximiliano. Thays faz questão de exaltar o trabalho do professor Fabio William que, segundo suas palavras, sabe trabalhar as jogadores individualmente e o grupo como um todo.

— Nosso time soube sair jogando muito bem e fez em quadra o que foi treinado durante a semana. O técnico pega muito no meu pé, diz que tenho de soltar mais a bola e levantar a cabeça para tocar, porque com a cabeça abaixada não dá, a gente acaba se embolando. Ele fala para eu não prender muito porque se eu perco a bola e a gente toma o gol, a culpa vai ser minha —conta, antes de revelar a importância da conquista:

— Esse título significa muito para mim e também para o Fábio William que ganhou a medalha de ouro pela 20ª vez.

Para finalizar, Thays revela o segredo das unhas perfeitamente pintadas em duas cores, cheias de desenhos:

— Minha mãe é manicure e faz essas graças.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar