Grande Final leva cerca de cinco mil pessoas ao Centro Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap
Clique para ampliar

Bandeirões, Torcidas Organizadas, incentivo dos pais, choro dos ou alívio de atletas e técnicos e jogos bem disputados. A Grande Final do Intercolegial 2018, realizada no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap, mostrou porque é o maior evento do esporte entre estudantes do Brasil. Seis modalidades conheceram os vencedores, para um público de cerca de cinco mil pessoas: natação, vôlei de praia, basquete 3 x 3, skate, futsal e atletismo.

Para melhorar a festa, dança, música, comida, slackline e futmesa. O auge da festa ficou para o final, com a presença do rapper Gabriel, o Pensador, que promoveu uma disputa de raps e ainda cantou alguns dos sucessos do seu repertório. De quebra, ele ainda deu uns rolês no skate. 

— Essa é uma tarde maravilhosa, uma tarde dedicada ao esporte. Parabéns aos atletas, aos organizadores do evento porque estamos vendo uma festa muito bonita. A inclusão de jovens à sociedade passa pelo esporte. E é isso que estamos presenciando em mais uma edição do Intercolegial — declarou o artista.

Outra atração bastante visitada pelas pessoas foi a visita ao Museu Aeroespacial, que ficou aberto durante o evento. O tenente-coronel Ricardo Miguel, chefe do Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica (Cota), vinculado à Comissão de Desporto da Aeronaútica e à Universidade da Força Aérea, não escondeu a emoção. 

— Cumprimos a missão de ajudar a realizar um grandioso evento esportivo. Nosso objetivo é apoiar e ajudar a descobrir atletas de alto rendimento. E o Intercolegial é um celeiro para essa descoberta — comemorou o militar, que também foi atleta da competição, há cerca de 30 anos, pelo Lemos Cunha, da Ilha do Governador. 

— Eu ainda jogava bola quando disputei o Inter. Era atacante e jogava bem — lembrou ele, rindo. — Atualmente o Intercolegial está muito mais organizado e profissional. Tenho orgulho de ter participado e de, agora, ajudar no evento e ver como está — completou.

Tudo isso em meio a calma de um lugar afastado e no meio da natureza. A cereja do bolo foi o clima: um friozinho ótimo para namorar e praticar esportes. Ou seja, atrações para toda a família. A segunda edição da Grande Final, realizada no Intercolegial 2018, mostrou que entrou de vez para o calendário da maior competição entre estudantes do Brasil.

Foto acima: Alexandre Durão
Foto abaixo: Nina Lima





Voltar