Grande Final apontará os campeões de seis modalidades, neste sábado (6/10)
Clique para ampliar

Faltam três dias! A Grande Final balançará as estruturas do esporte entre estudantes com muitas atrações e a disputa de seis modalidades, no próximo sábado (6/10). Os campeões dos seis esportes serão definidos entre 8h e 17h horas e vão consolidar os favoritos pelo título geral do Intercolegial 2018. O maior evento estudantil do país será no Centro Olímpico da Aeronáutica (Cota), no Campo dos Afonsos, em Sulacap. A entrada dos colégios e do público será pela Avenida Marechal Fontenelle 2.000.

O atletismo abrirá os trabalhos, a partir das 8h, com previsão de término às 15h. Disputado pela primeira vez em 2017, o skate terá sua segunda edição das 9h às 14h. Os demais esportes são o vôlei de praia (9h às 14h); futsal (9h às 15h); basquete 3x3 (9h às 17h); e natação (9h às 17h), com pausa entre a etapa da manhã e da tarde, por volta das 11h.

O Sesc marcará presença com uma área no complexo esportivo, oferecendo atividades recreativas ao público. Além das finais esportivas e da praça de alimentação, o público terá acesso gratuito ao Museu Aeroespacial.

Outra novidade de impacto da Grande Final é a estrutura do Cota. O complexo esportivo conta com uma piscina olímpica e uma pista de atletismo homologadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), um ginásio poliesportivo e uma zona de arremesso de peso, além dois ginásios, quadra externa, quadra para vôlei de praia, mais uma pista de atletismo e uma piscina. As instalações proporcionam condições perfeitas para que o evento seja realizado em duas edições no ano que vem.

No ano passado, em sua primeira edição, a Grande Final foi realizada no Cefan, com 12 horas de duração, numa confraternização entre estudantes, famílias, amigos e pessoas de todas  as idades.

Crédito das fotos: Sargento Batista/Força Aérea Brasileira/Comissão de Desportos da Aeronáutica


Voltar