Goleiro do Percepção é o mais festejado após vitória que garantiu vaga nas semifinais do futsal
Clique para ampliar

A primeira partida da segunda rodada do futsal do Intercolegial 40 anos — disputada na Escola Municipal Metodista, em Queimados — só foi decidida nos pênaltis. O Percepção, de Irajá, levou a melhor no duelo com o João Paulo I, de Bangu, com placar de 5 a 4, após empate em um gol, e se classificou para as semifinais sub-15 federadas masculinas.

Após, a partida, a comemoração foi grande, com muitas brincadeiras, especialmente para o goleiro da escola da Zona Norte. Os gritos dos amigos da categoria sub-18 eram endereçados ao camisa 1 Wladimir Silva:

“Uh, é Chocolate! Uh, é Chocolate!”

Ao ver a cobrança do João Paulo I explodir na trave, Wladimir saiu correndo e foi para os braços da galera. A festa foi intensa e só parou quando a equipe sub-18 entrou em quadra para enfrentar o mesmo adversário. E a sorte mudou de lado, com a derrota de 1 a 0.

Sentado na arquibancada, comendo o lanche com seus companheiros de time, Wladimir estava feliz da vida. Ele conta que superou um problema de vista e teve de dar um tempo da bola.

— Eu parei de jogar, tinha parado depois de uma cirurgia no olho. Eu tinha estrabismo, mas agora melhorou. A confiança está aumentando e estou me sentindo cada vez melhor — disse o menino de 15 anos, com a sensação de quem tinha correspondido às expectativas:

— Agora estou muito mais tranquilo. A missão está mais do que cumprida.

Mesmo aliviado com a difícil classificação, Wladimir, em tom de brincadeira, não deixou de ‘puxar as orelhas’ de Breno, que acabou perdendo uma cobrança:

— Ele acabou errando, nem endireitou a bola para bater.

Sobre o apelido, revela não saber o motivo. O fato é que Wladimir, que está no último ano da categoria sub-15,  é muito querido e o carinho de todos fez bem a ele.

— O pessoal da escola fica me chamando de Chocolate e o apelido ficou conhecido na escola. Todos gostam de mim, cantaram bastante, me deram força. A autoestima fica mais elevada. Vamos ver agora se ganhamos nas semifinais. O time está se ajustando, encaixando e estaremos mais fortes — garante o goleiro, que fez muitos elogios ao professor Ramon, técnico do Percepção.

FOTO: Ari Gomes




Voltar