Goleadas, disputas de pênaltis e equilíbrio no futsal do Intercolegial 40 anos, em Queimados
Clique para ampliar

Dia de muito equilíbrio, com direito a duas partidas definidas em disputas de pênaltis, no futsal do Intercolegial 40 anos. A rodada que apontou os semifinalistas das categorias sub-15 e sub-18 não federadas masculinas também teve goleadas, mas foram minoria no ginásio da Escola Municipal Metodista, em Queimados.

As duas primeiras partidas envolveram o Percepção, de Irajá, e o João Paulo I, de Bangu. Os duelos terminaram com uma vitória para cada lado.

O Percepção saiu na frente no placar dos confrontos ao ganhar por 5 a 4, na disputa de pênaltis, após empate em um gol no tempo regulamentar, pela categoria sub-15 não federada masculina. O goleiro Chocolate, muito festejado pelos torcedores, foi o nome da partida.

Nada como um jogo após o outro para dar o troco. Com esse pensamento o João Paulo I venceu por 1 a 0 o Percepção, com gol de Kauã Xavier. O único tento da partida garantiu vaga na semifinal da sub-18 não federada masculina.

Depois de dois placares apertados, uma chuva de gols marcou a vitória por 5 a 4 do Triângulo, de Bento Ribeiro, sobre o Colégio Estadual Infante Dom Henrique, de Copacabana. E teve hat trick do camisa 7 Gabriel para a equipe da Zona Norte. O triunfo levou o Triângulo à semifinal da sub-18 não federada masculina.

O Brigadeiro Newton Braga chegou com um ônibus lotado transportando sua equipe e seus animados torcedores. Munidos de instrumentos de percussão, fizeram muito barulho no ginásio, liderados pela esfuziante Tenente Jansen. E a equipe da Ilha do Governador não decepcionou o seu público. A classificação, no entanto, foi suada.

Depois do empate em 1 a 1 contra o Colégio Santa Terezinha, de São Gonçalo, o Brigadeiro venceu por 7 a 6, nos pênaltis. A torcida da escola da Ilha estava tão empolgada que chegou a invadir a quadra após uma cobrança desperdiçada pelo Santa Terezinha, mas teve de retornar a arquibancada, pois ainda não havia vencedor. Na sequência, enfim, pôde comemorar com os atletas em quadra, graças a batida perfeita de André Souza.

E teve 7 a 1! O placar emblemático, que lembra a maior derrota do futebol brasileiro, foi aplicado pelo Souza Motta e seu ataque destruidor. A escola de Caxias venceu o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, e se classificou para a semifinal sub-15 não federada masculina.

A outra goleada do dia foi do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador. A equipe sub-15 não federada masculina venceu por 5 a 2 o Censa, de Campos. O camisa 13 Lucas Souza marcou os três primeiros gols e liderou a classificação para as semifinais sub-15 não federadas.

O Cesc Camaradinha voltou à quadra desta vez com as meninas da categoria sub-18 não federada. No último duelo da segunda rodada do futsal, equipe de Nova Iguaçu conseguiu equilibrar a partida aproveitando-se da força física e terminou o primeiro tempo ganhando por 2 a 1 a Elite Rede de Ensino, inscrita pela unidade da Tijuca.

Após o intervalo, no entanto, as orientações de Fabio William, tarimbado treinador do Elite, deram resultado. A escola da Tijuca reagiu, fez três gols no segundo tempo e venceu por 4 a 2.

Dois jogos não foram realizados. O Seice, de Caxias, avançou para as semifinais das categorias sub-18 e sub-15, ambas não federadas masculinas, por WO. Na primeira, por falta de documentação adequada da Rede Daltro; e na segunda pela ausência do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, por problemas no transporte.

O 40° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.

FOTO: Ari Gomes




Voltar