GEO Samaranch vence o Cesc com autoridade na estreia do vôlei 2018
Clique para ampliar

Para conquistar o título do Intercolegial, é necessário ter regularidade nas 11 modalidades da maior competição entre estudantes do Brasil. Atual vice-campeão geral, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, conhece bem os caminhos que levam ao topo, pois já foi campeão três vezes. E na briga para voltar a ser o maior, estreou com o pé direito, ou melhor, com a mão direita, no vôlei, e venceu por 2 sets a 0 o Cesc, de Nova Iguaçu, na primeira rodada da modalidade.

 Com atuação segura, a equipe sub-15 não federada feminina foi superior ao Cesc durante toda a partida e conquistou a classificação com parciais de 25 a 5 e 25 a 10. As meninas do GEO Samaranch mostraram eficiência em todos os fundamentos, principalmente nos saques, que renderam 15 pontos à escola no duelo realizado no ginásio do Centro Educacional Luiz de Camões.

O técnico Marcos Silva revelou que suas alunas treinaram com afinco e conseguiram botar em prática a maioria das valências trabalhadas nos treinamentos. Ele se mostrou especialmente satisfeito com a atuação coletiva da escola de Santa Teresa. 

— Observei o conjunto do nosso time e está muito bom. Entramos bem na partida e não demos chances para o time do Cesc. Um dos nossos objetivos é fazer pontos de saque, como fizemos vários seguidos — comemora o professor, de 48 anos, sem esconder seu alívio com a classificação:

— Depois da partida fiquei bem mais tranqüilo.





Voltar