GEO Félix Venerando vence o Colégio Estadual Edmundo Peralta e chega ao quarto título seguido no basquete sub-15 não federado masculino
Clique para ampliar

Enquanto o Intercolegial não volta, vale a pena relembrar as finais do basquete, disputadas durante o Festival Inter/Grandes Finais do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, no Parque Olímpico de Deodoro. Numa das partidas mais emocionantes do dia, o GEO Félix Venerando consolidou o faro de títulos na modalidade. A escola do Caju chegou ao tetracampeonato sub-15 não federado masculino ao superar por 25 a 21 o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, de Paty do Alferes, rival considerado uma das forças da categoria.

Para o pivô Wilton Procópio a união do grupo e o esforço da equipe na finalíssima foram determinantes para a quarta conquista consecutiva. Na hora da premiação, os meninos do GEO Félix transformaram a Arena da Juventude numa grande festa e o menino de 15 anos foi um dos que mais comemorou.

- Nosso time é muito unido. Fizemos uma partida muito boa, e muito emocionante. Nos esforçamos bastante, treinamos duro, com seriedade, e conquistamos esse título. Estamos muito felizes - exaltou.

O técnico Rafael Loureiro pode se gabar de ser um dos poucos professores do Intercolegial a faturar pela terceira vez um título consecutivo. Em entrevista após a partida, ele elogiou muito sua equipe e fez questão de lembrar da base que veio se formando lá atrás na escola.

- É um prazer estar aqui. É minha terceira final seguida nessa categoria. Eu peguei, em 2017, um time que havia sido campeão no ano anterior. Dei continuidade ao trabalho. Levamos ano passado e ano retrasado, conseguimos o bi e o tri. E hoje, com muita dificuldade e muito treino, embora tenhamos formado uma geração de nono ano, veio uma galera nova e conseguimos o tetra. Estou muito feliz. Estão todos de parabéns - disse.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar