GEO Doutor Sócrates confirma tradição com as terceiras colocações gerais na classificação do Inter e na categoria jovem
Clique para ampliar

A cada ano o GEO Doutor Sócrates conquista troféus do Intercolegial. Em 2023, não foi diferente, com as terceiras colocações gerais dos Jogos e da categoria jovem. Professores e alunos receberam a premiação desta temporada, no pátio da escola, em Guaratiba. As taças foram entregues em mãos por Roberto Garofalo, diretor geral do Inter, ao diretor Luiz Gustavo Rangel.

Foi um dia de festa para o GEO Sócrates, que preparou uma mesa com todas os troféus conquistados desde que começou a participar do Intercolegial, na edição 31. A instituição da rede pública municipal brilhou com os vice-campeonatos da categoria sub-15 feminina no vôlei, no futsal e no basquete, além de uma prata e dois bronzes no xadrez, entre outros bons desempenhos.

O diretor Luiz Gustavo deixou claro que para o GEO Sócrates participar do Intercolegial é prioridade. Ele ressaltou a importância dos Jogos não só para a escola de Guaratiba, como para todos os outros competidores, mas reconheceu sentir falta do atletismo, da natação e do judô, modalidades nas quais a instituição já conquistou bons resultados.

A novidade para a edição de 2024 será a participação no skate, conforme garantiu Rodrigo Vallois, coordenador de esportes do GEO Sócrates. Vallois apresentou o ginásio novo da escola e colocou o espaço à disposição para receber partidas de futsal, handebol, basquete e vôlei.

Os professores das modalidades, também presentes à premiação, relataram o sucesso do projeto de esportes, representado pelo número de transferências de alunos com bolsas para grandes colégios particulares. Eles também salientaram a busca de um caminho para abrir mais frentes e enfrentar a Santa Mônica Rede de Ensino e o Loide Martha, subindo alguns alunos de categoria no xadrez e no vôlei de praia, que renderam 29 pontos na categoria livre.

Esta estratégia e os pontos da categoria livre foram decisivos na hora de o GEO Sócrates superar por 30 pontos o coirmão GEO Juan Samaranch na classificação geral, visto que ambos terminaram empatados na classificação geral da categoria jovem, com 86 pontos.

Na foto abaixo, a entrega dos troféus ao GEO Sócrates.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar