GEO contra GEO: Nelson Prudêncio vence o Nicarágua por 2 sets e 0 e avança no vôlei do Intercolegial
Clique para ampliar

O equilíbrio e a rivalidade deram as caras no segundo jogo da estreia do vôlei, disputa no Sesc São João de Meriti. Antes mesmo das 9h da manhã, o ginásio foi tomado pelo clima das torcidas e pela vibração a cada ponto.  E no único jogo da categoria sub-15 não federada do dia, um duelo entre GEOs esquentou o clima. Melhor para o Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, que, com 2 sets a 0, sacramentou a classificação à próxima fase do sobre Nicarágua, de Realengo.

Apesar da estatura baixa devido à idade dos jogadores em quadra, o nível foi alto. Principalmente no quesito psicológico. O jogo, que não começou bem para o GEO Nelson Prudêncio, acabou com uma reviravolta grande ainda no primeiro set. Após muitos pontos cedidos ao adversário por conta de erros de recepção e passe, a equipe da Ilha conseguiu a virada no placar e fechou o primeiro set com um 25 a 21.

O ponteiro Luiz Fernando dos Santos revelou que as broncas do professor Marcos Stecklow sacudiram a equipe. O técnico do GEO Nélson Prudêncio conseguiu aumentar os acertos graças ao diálogo.

— A gente teve uma dificuldade grande no começo, mas depois foi se ajeitando. Nosso técnico ficou bastante chateado com o time no começo, mas conseguimos nos reencontrar. Ele pediu para controlar os nossos erros, que era o que gerava pontos ao adversário — conta Luiz Fernando, que aproveitou para chamar a responsa.

— Dentro do meu pensamento, também pedi para que o time levantasse algumas bolas para eu cortar. Não tivemos medo de errar mais — completa.

Atrás no jogo, o GEO Nicarágua perdeu ainda mais a concentração no início do segundo set. Mesmo com um pedido de tempo do técnico, o time de Realengo chegou a ficar perto no placar, mas logo se desconcentrou novamente na partida, proporcionando à escola da rede pública da Ilha do Governador uma vitória ainda mais tranquila: 25 a 14. Marcus explicou como conseguiu aumentar o ritmo dos seus atletas para chegar à classificação.

— Eu gosto muito de trabalhar com número e procuro anotar o que o time está fazendo. Estávamos com muita dificuldade pela quantidade de erros não forçados cometidos pela nossa equipe. A partir do momento que controlamos a ansiedade da estreia no Intercolegial, conseguimos reduzir a quantidade de erros e fizemos um pouco melhor nossa proposta de jogo.

O treinador ainda voltaria à quadra no mesmo dia à frente do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, também da Ilha do Governador, que acabou perdendo para o Censa, de Campos dos Goytacazes, por 2 sets a 0 (25x22; e 25x13) pela categoria sub-18 não federada masculino.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar