Gêmeas do Camões-Pinochio seguem os passos da mãe e atuam pelo time de vôlei da escola
Clique para ampliar

Com uma grande inspiração dentro de casa, as irmãs gêmeas Ana Lívia e Isabela Santos começaram a praticar vôlei. Filhas das ex-jogadora Valéria Santos, que atuou pelo Sesi, de São Paulo, as meninas de 14 anos querem seguir os passos da mãe. Desde o ano passado elas jogam pelo Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, e estiveram em quadra na derrota por 2 sets a 0 para o tradicional Marista São José, da Tijuca, pela segunda rodada do vôlei do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO.

Apesar da tristeza pela derrota, as irmãs estavam felizes pela oportunidade de praticar o mesmo esporte que a mãe e também por defender a escola.

– Sempre gostamos de vôlei por causa da nossa mãe. Ela jogava vôlei quando a gente era menor. Aí eu sempre gostei e começaram a fazer na escola – conta Ana Lívia.

– Vontade de jogar nunca faltou, mas a nossa escola nunca tinha. Só começou no ano passado e a gente já começou a treinar. E agora é a nossa primeira vez no Intercolegial – completa Isabela.

A falta de experiência do Camões-Pinochio pesou e acabou sendo decisiva para o placar adverso. As meninas do Marista São José estiveram mais à vontade em quadra e fecharam a partida em parciais de 25 a 0 e 25 a 9, pela categoria sub-18 não federada, em disputa no ginásio do Sesc Tijuca. Sem perder a confiança, Ana Lívia espera uma melhora para os próximos anos.

– Começamos a jogar juntas esse ano, e temos jogadoras do sub-15 na categoria sub-18. Não jogamos juntas muitas vezes. Era nossa estreia, muitas meninas estavam nervosas. com o tempo a gente vai pegando o jeito – analisa a estudante do oitavo ano do ensino fundamental.

Presente no jogo das filhas, Valéria falou sobre a emoção de ver as meninas em quadra. Ela ainda revelou que, quando está com tempo aproveita para treinar com as gêmeas.

– Gosto muito de vê-las jogando, relembro tudo que eu passei quando eu jogava. As expectativas são muitos boas. Quando eu consigo, jogo com elas, treino, ensino o que eu posso dentro das minhas condições físicas atuais.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.







Voltar