Garriga de Menezes se classifica para três decisões do vôlei nas semifinais disputadas neste domingo (29), no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

O Garriga de Menezes obteve 100% de aproveitamento nas três semifinais disputadas e está a um passo de fazer campanha histórica no vôlei do 41° Intercolegial. A escola de Jacarepaguá é a única a disputar três das quatro decisões da modalidade. A Elite Rede de Ensino, inscrita pela unidade da Tijuca, foi quem chegou mais perto, com duas classificações. Com total de oito confrontos, a penúltima rodada teve como palco o ginásio do Sesc São João de Meriti.

Presente em quadra nos dois primeiros jogos, a Elite Rede de Ensino começou amassando. Na abertura da rodada, entretanto, a escola inscrita pela unidade da Tijuca encontrou dificuldades para chegar à vitória por 2 sets a 1 sobre o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), pela sub-18 feminina. Depois de um bom início, que rendeu placar de 25 a 21 no primeiro set, a equipe viu o adversário de Guaratiba reagir e empatar a peleja (25 x 20). No set de desempate, a Elite retomou o comando, fechou a partida com parcial de 15 a 10 e vai brigar pelo tricampeonato da categoria.

A garotada sub-18 masculina escreveu roteiro diferente e garantiu a Elite em sua segunda decisão ao bater por 2 sets a 0 o Colégio Gama, de Caxias. Com atuação impecável, o sexteto não deixou o oponente da Baixada passar de 10 pontos em cada set para conquistar uma das vagas na final com parciais de 25 a 6 e 25 a 8.

A caminhada que coroou o Garriga de Menezes para a disputa de três das quatro finais do vôlei do Inter 2023 começou com as meninas da categoria sub-15. A classificação veio com vitória de 2 sets a 1, de virada, sobre o CEMM, que fechou o primeiro set em 25 a 16, mas sofreu a segunda derrota nas semifinais. Para conquistar o triunfo, o Garriga marcou 25 a 8 e ganhou confiança para finalizar a parada em 15 a 9.

Em mais um duelo feminino, desta vez pela sub-18, o Garriga de Menezes superou o Pedro II, velho rival da modalidade por 2 sets a 0. Apesar de não ter perdido nenhum set, o resultado positivo foi bastante difícil, com parciais de 25 a 23 e 25 a 18.

E também teve tie-break no terceiro triunfo do Garriga, que derrotou por 2 sets a 1 o GEO Félix Venerando, do Caju, após sair novamente atrás do placar. A escola da rede pública municipal conseguiu ganhar por 27 a 25 um dos sets mais equilibrados de toda a rodada, mas não segurou o rival. Na base da superação, os meninos da equipe de Jacarepaguá viraram a partida com parciais de 25 a 20 e 15 a 5.

Depois de evitar que o Garriga de Menezes se classificasse na sub-18 masculina e participasse de todas as semifinais do vôlei na temporada, o IFF Macaé voltou a aprontar e vai decidir o título da categoria. Para chegar à decisão, o instituto federal da Região dos Lagos derrotou por 2 sets a 0 o CEL, do Jardim Botânico. As parciais foram de 25 a 17 e 25 a 22.

Teve derrota do terceiro colocado para o vice-campeão do ano passado na sub-15 feminina, em confronto entre escolas do projeto GEO. O Doutor Sócrates, de Guaratiba, impediu o coirmão Juan Samaranch, de Santa Teresa, de disputar a finalíssima. A equipe da Zona Oeste já igualou a campanha de 2022 ao ganhar o rival por 2 sets a 0, parciais de 25 x 15 e 25 x 18.

No último embate da maratona de vôlei, que durou quase dez horas, o GEO Samaranch confirmou uma vaga nas decisões da modalidade. Atual campeã sub-15 masculina, a instituição da rede pública, que fica em Santa Teresa, venceu por 2 sets a 0 o Seice, de Caxias, parciais de 25 a 14 e 25 a 15, e vai defender o título da categoria.





Voltar