Garriga de Menezes e Pedro II vencem no ginásio do Sesc Tijuca e avançam para duas semifinais do vôlei, cada um
Clique para ampliar

Emoção dentro e fora de quadra, torcida vibrante e partidas de alto nível marcaram as quartas de final do vôlei no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Foram cinco jogos de arrepiar disputados neste sábado (21/9) no ginásio do Sesc Tijuca, com o equilíbrio sendo a principal tônica. Destaque para o Garriga de Menezes e o Pedro II: as escolas obtiveram 100% de aproveitamento e se classificaram em duas categorias, cada uma.

As boas campanhas do Garriga de Menezes entre os não federados já se tornaram rotina no Inter. O técnico do colégio de Jacarepaguá, Sérgio Raja, não escondeu todo seu orgulho com mais um grande desempenho.

— O Garriga de Menezes é uma das escolas mais tradicionais do Intercolegial no vôlei. Há muitos anos nos somos a escola que mais soma pontos no vôlei não federado — afirma o professor, que prosseguiu, entusiasmado:

— Já estamos de novo com quatro equipes nas semifinais, o que é muito bom.

A semelhança técnica entre as escolas ficou clara logo no primeiro duelo do dia. Pela categoria sub-18 federada feminina, o Loide Martha, de Caxias, precisou do set desempate contra o Elpídio da Siva, de Padre Miguel, para garantir vaga nas semifinais: 2 sets a 1 (27-25; 23-25; 15-9).

Em seguida, foi a vez do único embate masculino do sábado. Pela categoria sub-18 não federada, o Garriga de Menezes fez valer sua tradição no esporte e venceu por 2 sets a 0  (25-20; 25-19) o Triângulo, de Bento Ribeiro. O confronto foi marcado por ralis de tirar o fôlego.

E a escola de Jacarepaguá se garantiu também na categoria sub-18 não federada feminina, ao superar na sequência o Sul-Americano por 2 sets a 0 (25-5; 25-8).

Mais tarde, aconteceu a partida que mexeu com os nervos da arquibancada do ginásio do Sesc Tijuca. Em jogo marcado por muita disposição tática, com direito a mais ralis emocionantes, o Pedro II bateu por 2 sets a 1 (15-25; 25-21; 15-12) as meninas do Dom Hélder Câmara. O jogo, válido pela sub-18 federada feminina, foi disputado ponto a ponto, no qual venceu quem errou menos. As torcidas de ambos os times apoiaram do início ao fim.

Encerrando o dia agitado, o Pedro II triunfou de forma tranquila por 2 sets a 0 (25-11; 25-10) sobre o Sesi Maracanã e colocou também a categoria sub-18 não federada feminina nas semifinais do vôlei 2019.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar