Garriga de Menezes conta com força coletiva e atuação inspirada do central Caio para avançar no vôlei sub-15 masculino
Clique para ampliar

Classificado para três semifinais, o Garriga de Menezes é o maior candidato para fazer a melhor campanha do vôlei no Intercolegial 2023. Para se garantir na briga por uma das vagas na final sub-15 masculina, a escola de Jacarepaguá derrotou por 2 sets a 0 o Centro Educacional Paes Barreto no ginásio do Sesc São João de Meriti.

Mesmo tendo a forte atuação coletiva como seu maior trunfo, o Garriga teve como luxo a inspiração do central Caio do Nascimento. Ele fez muitos pontos de saque e foi decisivo para o resultado positivo.

— Eu tento sempre aprimorar, melhorar cada vez mais o meu saque nos treinos. A ajuda dos meus colegas me deixa muito mais confiante. Ajuda muito — garante o jovem, de 15 anos.

O Garriga de Menezes começou num ritmo alucinante e rapidamente controlou a partida. Além de Caio, o ponteiro Prata e o levantador Vianna fizeram a diferença para o time de Jacarepaguá no primeiro set.

Do outro lado, o Paes Barreto demorou um pouco para se encontrar em quadra, apesar de esboçar reação já no final do primeiro set e deixar a disputa mais acirrada e empolgante. O Garriga, porém, retomou o controle do jogo e fechou a parada em 25 a 16.

O segundo set seguiu a tônica do primeiro, com o Garriga de Menezes à frente do placar, enquanto o adversário seguia lutando, sem esmorecer. A equipe de Caxias tentava de todas as formas reagir, inclusive com os jogadores tentando salvar bolas perdidas com os pés.

Com muita movimentação, o Garriga construiu boa vantagem e ganhou por 25 a 14 o segundo set, garantindo passaporte para a semifinal. Agora, o adversário será o GEO Félix Venerando, do Caju, atual quarto colocado.

— Essa vitória vai deixar a gente muito mais confiante. Se Deus quiser, chegaremos à final — projeta Caio, já de olho na próxima partida.

Além de tentar a vaga na decisão sub-15 masculina, na qual não figurou entre os primeiros colocados em 2022, o Garriga disputará mais duas semifinais, ambas no vôlei feminino. Pela sub-15, as atuais campeãs vão brigar com o CEMM, de Guaratiba, para ver quem vai decidir o título. As meninas sub-18, que ficaram com a prata no ano passado, terão pela frente o Colégio Pedro II.

As semifinais das quatro categorias da modalidade serão realizadas no próximo domingo (29), a partir das 8h, no ginásio do Sesc São João de Meriti.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar