Garoto família, Bernardo exalta a entrega da equipe do CEL na conquista do título sub-18 federado em duelo contra o Percepção
Clique para ampliar

Não passou nem wi fi no gol do CEL na disputa do título do futsal sub-18 federado masculino, disputada durante o Festival Inter/Grandes Finais do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, realizado no Parque Olímpico de Deodoro. Muso da final da modalidade, Bernardo Ferreira Alves foi responsável direto na conquista de sua escola. Após empate em três gols no tempo normal, diante do Percepção, o goleiro defendeu a última cobrança na decisão por pênaltis e garantiu o caneco na categoria sub-18 não federada masculina. 

A festa na Arena da Juventude deu ideia da importância que os atletas do CEL deram ao primeiro lugar no pódio de uma das seis categorias do futsal. Eles se abraçaram, correram, pularam e se jogaram no chão. Ainda emocionado com o feito, Bernardo salientou que a comemoração foi um reflexo do que aconteceu em quadra durante a partida.

- O diferencial foi nossa força de vontade. Nossa garra! A gente voltar a disputar uma final, e com um time que ninguém acreditava, foi incrível. A gente se uniu, se fechou e conseguiu formar um grupo muito forte. Fizemos uma campanha emocionante. Na final não faltou entrega. Vencemos nos pênaltis com o apoio da nossa torcida, que foi fundamental para nossa vitoria. Estou muito feliz - comemora o goleirão.

Empolgado e cheio de felicidade após levantar o troféu, o estiloso capitão da escola que fica no Jardim Botânico revelou o objetivo de ser profissional do esporte de alta performance e fazer sua família ainda mais feliz.

- Meu sonho sempre foi um grande atleta, mas, primeiramente, ser um grande homem e dar orgulho pra minha família. O resto a gente corre atrás - afirma Bernardo.

Com o título garantido, o arqueiro contou que agora só pensa em comemorar. Ele diz que a companhia dos amigos é o seu principal passatempo.

- Cara, eu gosto muito de ficar com meus amigos. Com as pessoas que eu amo. E, agora com o título, é isso que vou fazer: comemorar com quem eu gosto - finaliza.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar