Futsal recebe inscrições de 32 equipes que vão representar 26 escolas na disputa das quatro categorias
Clique para ampliar

Após o término das inscrições, o futsal terá disputa entre 32 equipes de 26 escolas na briga pelos títulos das quatro categorias. O congresso técnico está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 14h, no Sesc Madureira. Vale ressaltar que as vagas da modalidade só serão confirmadas com a presença dos colégios no Desfile de Abertura.

O Desfile de Abertura acontecerá neste sábado (6), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. A escola que estiver inscrita no futsal e se ausentar do evento vai ser eliminada. A vaga passará para a próxima instituição da fila de espera que tenha cumprido todas as normas do regulamento.

O congresso de abertura das modalidades é importante para que as escolas tomem conhecimento de todos os detalhes da competição e da primeira rodada. Para quem for disputar o futsal, vale a pena lembrar algumas obrigações para o congresso.

A relação nominal gerada na inscrição eletrônica no site do Intercolegial deverá ser impressa e entregue durante o evento. Será obrigatório que o documento esteja assinado e carimbado pelo diretor da escola e por um médico, atestando que os alunos estão em perfeitas condições de saúde para os jogos. Caso os atestados sejam individuais, o mesmo deve ser grampeado na ficha do atleta.

Os critérios para validação da vaga no futsal foram: ordem de inscrição geral; ranking de 2022 (primeiro e segundos colocados de cada modalidade e categorias, já garantem vagas direto); e cumprimento de todos os prazos das inscrições.

É fundamental que os responsáveis e todos os envolvidos das escolas participantes leiam o regulamento do Intercolegial e do futsal, especificamente, na íntegra. Abaixo três pontos importantes:

Art. 4ª - Parágrafo Terceiro: A relação dos alunos atletas deverá obrigatoriamente estar assinada e carimbada pelo Diretor da Escola e por um médico que atestará estarem os alunos atletas inscritos em perfeitas condições de saúde para participar da competição. Esses documentos terão que ser entregues no máximo até o Congresso Técnico da modalidade.

Art. 16 - No ato da assinatura da súmula e na montagem das séries dos esportes individuais, os alunos atletas e membros da comissão técnica deverão apresentar seu documento de identidade original e com retrato, que poderá ser a Carteira de Identidade, de Trabalho, Passaporte, Habilitação e mais o comprovante de vacinação atualizado.

Parágrafo Único: Somente serão aceitos os cinco documentos apontados neste artigo. A não apresentação de um deles acarretará no impedimento da participação do aluno atleta no jogo ou prova em que estiver escalado.

Confira as escolas inscritas nas quatro categorias do futsal do 41° Intercolegial, uma realização do jornal O GLOBO, em parceria com o Sesc RJ, apoio do Ministério do Esporte e produção da Abadai:

Categoria sub-15 não federada masculina (9 equipes)

1) Percepção (Irajá)

20 GEO Nelson Prudêncio (Ilha do Governador)

3) Seice (Caxias)

4) Censa (Campos)

5) Centro Educacional Rodrigues Silva (Ramos)

6) Mercúrio (Pavuna)

7) Notre Dame (Ipanema)

8) Centro Educacional Souz Amorim (Vila da Penha)

9) GEO Juan Antonio Samaranch (Santa Teresa)

Sub-18 não federada mascullina (9 equipes)

1) João Paulo I (Bangu)

2) Triângulo (Bento Ribeiro)

3) Seice (Caxias)

4) Mércurio

5) Notre Dame

6) Souza Amorim

7) CEL (Jardim Botânico)

8) Ciep Guilherme da Silveira (Bangu)

9) Ciep Astrogildo Pereira (Saquarema)

Sub-15 não federada feminina (8 equipes)

1) Elite Rede de Ensino (Tijuca)

2) GEO Nicarágua (Realengo)

3) GEO Doutor Sócrates (Guaratiba)

4) Cesc (Centro Educacional Senador Camará (Nova Iguaçu)

5) Rodrigues Silva

6) Loide Martha (Caxias)

7) GEO Martin Luther King (Prapa da Bandeira)

8) Ômega (Caxias)

Sub-18 não federada (6 equipes)

1) Odete São Paio (São Gonçalo)

2) Elite

3) Santa Terezinha (São Gonçalo)

4) IFF Macaé

5) Centro Educacional Colúmbia 2000 (São João de Meriti)

6) Colégio Estadual João Alfredo (Vila Isabel)

FOTO: Ari Gomes




Voltar